A maioria dos estados brasileiros estavam representados na World Travel Market Latin America 2016, que acontece no Expo Center Norte, na capital paulista. Um deles era o Pará e o DT conversou com Joy Colares, secretário adjunto de Turismo do Estado.
“Nossa participação na feira é mais institucional e segue as definições do nosso Plano de Turismo Ver o Pará. Trouxemos bastante material e folheteria para os agentes e operadores de viagens divulgando pacotes e atrativos paraenses como ‘Pará: 8 dias e 7 noites’”, comenta Colares ao DT.
Veja também as mais lidas do DT
Proporcionar aos presentes na feira a degustação da gastronomia regional é uma das estratégias da Setur, com a biscoitos de Castanha do Pará e Castanha do Pará in natura, a fim de promover os sabores exóticos da Amazônia, que hoje alcançam reconhecimento mundial. Colares ainda comentou que “não tem como falar do Pará sem comentar de nossa rica gastronomia. Para isso trouxemos a famosa castanha do Pará e um biscoito de castanha do Pará de nosso parceiro, a empresa BemBom”.
Do Pará vierem uma delegação de 15 pessoas, sendo 3 representantes da Secretaria de Turismo e 12 agentes de viagens. O estande “Pará – A obra-prima da Amazônia” foi uma parceria da Setur com a Associação Brasileira dos Agentes de Viagem (ABAV/PA), com material do receptivo paraense e participação das agências de receptivo, atendimento a operadores turísticos e visitantes do evento.
Também houve distribuição de DVD nos idiomas português e inglês contendo a apresentação multimídia de diversos roteiros, relação de agências de turismo que operam com o receptivo, DVD de apresentação do destino Pará pela cantora Fafá de Belém, entrega do Folheto Trade em português e inglês, fitinhas de Nossa Senhora de Nazaré, mapa de Belém e Arredores.
MJT