Na 50ª ABAV Expo, a Paraíba lança a nova rota Paraíbe-se, que foca na cultura, história e gastronomia de cidades do interior
Já imaginou conhecer destinos do interior da Paraíba, ricos em cultura, história arte, gastronomia e muito turismo? E já imaginou receber um convite desse, em forma de cordel? Pois foi exatamente isso que a Paraíba proporcionou durante a 50ª ABAV Expo, no Riocentro.
Com o nome “Paraíbe-se”, Lima Ribeiro, da Paraíba, leu o cordel-convite que escreveu e que traz todo o roteiro dessa viagem inesquecível.
1 de 3
Inclusive, o roteiro tem passagens por 5 cidades: Araruna, Campina Grande, Cabaceiras, Areia e Bananeiras.
Governo da Paraíba lança o roteiro “Paraíbe-se”
Após a leitura do cordel, Cumpade João, da DAM, cantou a música “Eu sou Paraibano” e encantou a todos os participantes. Depois, ele tirou seu chapéu, literalmente, para o turismo de Paraíba.
Entrosamento do Estado com os municípios
Em seguida, Rosália Lucas, secretária de turismo da Paraíba, lembrou que, além dos atrativos turísticos, Paraíba tem uma ampla infraestrutura rodoviária.
“Temos toda essa riqueza, e a Azul e a Fecomercio fizeram parte desse projeto. Inclusive, nós passamos 7 dias visitando os destinos, conversando com os prefeitos das cidades, para ter esse entrosamento de todos com a secretaria de estado. Além disso, a Luck Receptivo também participou de cada detalhe. Então, é um baita projeto”, disse a secretária.
Paraíbe-se: “Colocar a Paraíba na prateleira comercial”
Logo depois, Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, agradeceu a presença dasoperadoras parceiras presentes e da imprensa.
“Esse é um novo produto aqui presente. O Paraíbe-se é um projeto importante, que traz as iniciativas públicas e privadas. É algo novo, diversificado, para que a Paraíba seja colocada na prateleira comercial de vocês”, declarou Lucena.
Apoio da Azul e Azul Viagens no Paraíbe-se
Ainda, Giulianna Mesquita, gerente de produtos da Azul Viagens, destacou que aparticipação da Azul e Azul Viagens é no apoio do projeto.
Veja também as mais lidas do DT
“O projeto é da Paraíba, do Governo da Paraíba. Nós, da Azul e da Azul Viagens, estamos apoiando. Inclusive, eu fui, de curiosa, visitei, e me encantei. O Brasil explora muito o litoral, e ás vezes acaba se esquecendo do interior, da culinária, da cultura do interior, que tem toda essa riqueza. Então, vamos dar as mãos e trabalhar juntos para divulgar e vender esse destino”, complementou.
Por fim, os operadores parceiros foram convidados a conhecer o destino e a rota Paraíbe-se.
Com isso, a previsão é de que o roteiro esteja disponível em breve. Possivelmente em dezembro.
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está de acordo. Política de privacidade LGPDOK, de acordo.