Parceria Grupo Tour House e Instituto Alicerce conquista 10 empresas

Continua depois da publicidade

Elaborado pelo Grupo Tour House e Instituto Alicerce, o projeto ‘Aliança Eventos e Viagens Corp, transformando vidas’ capacita pessoas carentes e auxilia os formandos a entrarem no mercado de trabalho.

A iniciativa, idealizada e lançada pelo Comitê ESG do Grupo Tour House em 22 de junho, em apenas 15 dias já ganhou musculatura, despertou a consciência solidária e conquistou a adesão de 10 empresas.

Agora, além do Grupo, participam da ‘Aliança’ as marcas Transgala, CS Global, K2 Audiovisual, Shift, Hotel Transamérica, Opus, MCI, Dagaz e Belt.

Veja também as mais lidas do DT

O projeto começou com a parceria firmada entre o Grupo Tour House e o Instituto Alicerce, desenvolvedor e detentor de metodologia inovadora, focada na capacitação de pessoas para o mercado de trabalho e identificação de vagas de emprego para os formandos.

O Comitê ESG do Grupo dedica-se, de forma consistente e continuada, à inserção dos colaboradores na cultura e visão de mundo proposta pelo tema. Os avanços conquistados internamente fundamentaram a formação da ‘Aliança Eventos e Viagens Corp, transformando vidas’. A nova meta do Comitê ESG  é chegar a 15 empresas participantes.

“A causa inspiradora da proposta é nobre, envolvente e tem elevado poder de irradiação. É muito gratificante e animador fortalecer a parceria com empresas perceptivas, que apostam em práticas lastreadas pelo exemplo”, comemora Mateus Passos, CEO da Tour House Eventos e Incentivos e coordenador do Comitê ESG.

Como funciona o projeto

A adesão das 10 empresas ao projeto implica na ampliação do número de salas, para atender diferentes perfis da população alvo da iniciativa. Ao todo, são 20 pessoas por turma, com idade mínima para ingressar no mercado de trabalho, de regiões carentes.

As turmas já definidas são formadas por mulheres pretas, população transgênica, jovens em situação de vulnerabilidade, pessoas com mais de 40 anos e refugiados. O projeto prevê a formação sucessiva de novas salas, no período de nove meses corridos.

Segundo o Instituto Alicerce, a evasão média é de 30%. A formação da iniciativa incrementa a empregabilidade e deve ampliar a qualificação de mais de 70% dos alunos. O investimento por turma é de R$ 16 mil.

O curso, gratuito para os alunos, lida com formação e desenvolvimento da base educacional, como conhecimentos de leitura, escrita e matemática. Inclui ainda ampliação das competências socioemocionais e educação digital.

Tem duração de 4 meses e ocorre 3 vezes por semana, em formato presencial. Prepara os participantes para potenciais oportunidades profissionais nas empresas participantes do projeto e no mercado de trabalho.

Para saber mais, acesse o site do Grupo Tour House Eventos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade