InícioAviaçãoCCR Aeroportos vai aprimorar internet e telefonia móvel nos...

CCR Aeroportos vai aprimorar internet e telefonia móvel nos aeroportos

A CCR Aeroportos, que administra 16 aeroportos em todo o Brasil desde março de 2022,  assinou contrato de exclusividade por 15 anos com a IHS Brasil para a construção, instalação e operação de um Sistema de Antenas Distribuídas (DAS) para melhorar os serviços e modernizar a infraestrutura de seus aeródromos, oferecendo mais comodidade e conectividade aos passageiros e usuários dos aeroportos.

A instalação dos sistemas incluirá áreas nos aeroportos de Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; Pelotas, Bagé e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul; Goiânia, em Goiás; Palmas, no Tocantins; Pampulha, em Belo Horizonte, Minas Gerais; Imperatriz e São Luís, no Maranhão; Petrolina, em Pernambuco, e Teresina, no Piauí.

Um dos primeiros passos da concessionária, ao assumir a administração dos aeroportos, foi ampliar em 10 vezes a velocidade de acesso à internet gratuita, que passou de 2Mb para 20Mb, além de tornar o uso ilimitado.

“A CCR Aeroportos está trabalhando em diversas frentes para garantir o conforto e as melhores experiências dos passageiros em seus aeroportos. A melhoria da infraestrutura de telecomunicações é uma inovação essencial para ampliar a conectividade e a qualidade deste serviço”, afirma Monique Henriques, Gerente Executiva de Varejo da CCR Aeroportos.

A IHS Brasil
A IHS Brasil é uma filial da IHS Towers, uma das maiores proprietárias, operadoras e desenvolvedoras independentes de infraestrutura compartilhada de comunicações em número de torres, com aproximadamente 39.000 torres em mercados emergentes.

A unificação no fornecimento das antenas permitirá que as soluções inovadoras da IHS Brasil tenham capilaridade em todos os aeroportos da concessionária, padronizando a alta qualidade do serviço de telecomunicações em todos os terminais.

A empresa vai firmar acordos comerciais com operadoras de rede móvel para uso das antenas e quaisquer torres adicionais ou equipamentos relacionados, conforme necessário.

Para saber mais, acesse o site da CCR Aeroportos.

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque