Um vídeo que circula nas redes sociais na tarde deste sábado (8) mostra o pânico de pessoas que integram um passeio nos Cânions do Capitólio, na região de Furnas (MG).
PLANTÃO DO DIÁRIO
De acordo com informações que chegam por meio de áudios e vídeos que circulam nas redes sociais duas lanchas foram atingidas frontalmente por pedras que se desprenderam do grande paredão que circunda o cânion.
Veja também as mais lidas do DT
Um áudio, ainda não identificado sua procedência, informa o seguinte: “Acabei de falar com o marinheiro que tava na lancha.,Ele ele diz que eram duas lanchas que se envolveu. lá. parece que ele estava perto da cachoeira e desmoronou um pedaço de pedra lá. Da minha lancha, machucou algumas pessoas mas não houve óbito, mas as outras duas lanchas, “afundô”.
Informações que chegam de Minas Gerais adiantam que o corpo de bombeiros local já confirma a ocorrência de pelo menos uma morte no desabamento.
O tenente Pedro Aihara, dos bombeiros de Minas, confirmou uma morte, em entrevista à Globo News. Entre 15 e 20 pessoas “foram afetadas”, ainda de acordo com ele. De 70 a cem pessoas estavam no local, que já está isolado e fechado.
O vídeo abaixo apresenta o pânico de pessoas das outras lanchas logo após a queda do paredão: