Por Marcos J. T. Oliveira, repórter freelancer do DT
Os fãs dos esportes de inverno já podem começar a programar sua viagem para Park City, distante apenas 35 minutos do aeroporto de Salt Lake City, em Utah (Estados Unidos). A cidade, cuja temporada 2015/2016 de neve começa em novembro, conta com a estação Park City Mountain Resort. O complexo acaba de comprar a estação Canyons Village e as ligará por uma gôndola. As duas juntas serão consideradas a maior estação de esqui dos Estados Unidos.
Buscando incrementar a relação do destino com o público e o trade turístico brasileiro, Geoff Swarts, gerente de Vendas Internacional e Marketing para América Latina de Park City, esteve no Brasil para cumprir uma vasta agenda comercial. Foram realizados eventos e reuniões com agentes e operadores no Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG) e São Paulo e Campinas (SP).
Veja também as mais lidas do DT
Segundo Swarts “serão investidos mais de US$ 50 milhões no complexo. Nosso objetivo é aumentar a experiências dos clientes na estação.” No montante serão construídos novos restaurantes, pistas de esqui e hotéis. O mercado prioritário para Park City é a Austrália, seguido por Brasil e México – dividindo o segundo lugar. Motivo que o trouxe ao país para alavancar parcerias. “Sabemos da realidade econômica brasileira atual e temos uma preocupação com os clientes daqui. A oscilação do dólar compromete a compra de viagens, em especial para o exterior“, disse Swarts ao DIÁRIO.
O evento na capital paulista foi realizado no icônico e repaginado Bar Riviera, na Avenida Paulista e contou com a parceria da Delta Airlines Brasil. Prestigiaram o evento aproximadamente 45 pessoas com destaque para gerentes e diretores das principais operadoras e agências de viagens especializadas em venda de pacotes para a prática de esqui e jornalistas do trade.
A Delta – que possui hub em Salt Lake City, ao lado de Park City -, recebe conexões vindas de New York, Atlanta e Detroit – principais hubs da voadora para voos oriundos do Brasil. O momento foi uma oportunidade para reafirmar as relações comerciais e iniciar uma promoção conjunta com Park City antecipou Danillo Barbizan, gerente de vendas da companhia aérea. “Por isso, o motivo da parceria entre a Delta Air Lines e o destino é muito importante. Este é o primeiro, de muitos, eventos que faremos juntos no Brasil”, finalizou Barbizan.
Novidades
A grande novidade apresentada durante o road-show ao Brasil foi a incorporação da região de Canyons Resort à Park City. As duas juntas somarão uma área esquiável com mais de 2.954 hectares de terreno para pistas.
Agora, uma gôndola de alta velocidade chamada Quicksilver levará passageiros do meio de elevação Silverlode, já existente em Park City, até o meio de elevação Flatiron, pertencente ao Canyons Resort. O complexo terá também um novo restaurante, o Miners Camp, com capacidade para 500 pessoas. Com estas mudanças, o nome Canyons será utilizado agora apenas para nomear a base da montanha, que será chamada de Canyons Village at Park City e servirá como porta de entrada para o maior resort de esqui dos Estados Unidos.
Para começar, os visitantes contam mais de 10 mil opções de hospedagens para todos os gostos e bolsos, muitos delas ski-in/ski-out, com acesso direto às pistas. Não é necessário caminhar, nem usar meios de elevação ou transporte para chegar até elas. Para conhecer mais informações sobre Park City, acesse https://www.visitparkcity.com/