Park City (Utah) anunciou recentemente as datas de abertura para suas duas estações de esqui nos Estados Unidos.
Tratam-se do Park City Mountain, que iniciará a operação de inverno em 18 de novembro e do Deer Valley Resort, que começa a funcionar em 4 de dezembro. A temporada se estende até 16 de abril de 2023.
O destino acolhedor é uma ótima pedida para viagens em família, casais e grupos de amigos que encontram inúmeras opções para a prática de esportes e atividades de lazer em meio à famosa neve powder – a preferida pelos esquiadores e snowboarders.
Veja também as mais lidas do DT
Somado a isso, a cidade oferece centenas de opções fora das pistas e um outlet com 60 marcas cobiçadas, além de diversas opções culturais e de bem-estar.
Park City fica localizada nas montanhas Wasatch, a mais de 2 mil metros acima do nível do mar, e a apenas 35 minutos do Aeroporto Internacional de Salt Lake City, o que faz da cidade um dos destinos de esqui mais acessíveis.
Em termos de estrutura, a cidade oferece 8 mil leitos nos cerca de 100 hotéis e residências de férias, além de cerca de 150 bares e restaurantes com cardápios diversos – incluindo menus kids pensados especialmente para os pequenos viajantes, o que consolida sua fama de destino familiar. Confira as novidades do destino para a temporada de inverno 2022-2023.
Park City Mountain
O resort tem novos restaurantes e experiências après-ski em Canyons Village, como o novo pátio ao ar livre no Red Tail Grill, localizado nos arredores do Orange Bubble Express e da Red Pine Gondola. A área acomoda 100 pessoas sentadas e oferece uma variedade de opções de assentos – tradicionais, mesas ao redor de fogueiras e cadeiras em estilo de bar.
Canyons Village vai estrear uma praia de neve neste inverno que se estenderá desde a Red Pine Gôndola até o Orange Bubble Express. A nova área contará com aquecimento, fogueiras e áreas de estar com assentos confortáveis.
Já a All-Terrain Program, popular escola de esqui e tours em Park City, volta a operar na temporada, com destaque para a oferta de um programa destinado a jovens de 7 a 14 anos que se concentra em promover desafios na colina – uma forma diferente e divertida de aprender esportes de neve.
Deer Valley Resort
A estação terá acesso expandido à área para iniciantes com a inauguração do Burns Express, teleférico que conecta a base do Snow Park à pista de esqui Deer Hollow, em Little Baldy Mountain. O investimento de US$ 6 milhões também contempla melhorias no Snowflake chairlift e em outros teleféricos de superfície.
Sob a liderança de Peter Menteer, novo chef-executivo, a cena gastronômica de Deer Valley segue em evolução. A estação marca a estreia do Cast & Cut, restaurante sofisticado de frutos do mar e carnes, além da reformulação dos menus de outros estabelecimentos, com foco contínuo no uso de ingredientes locais e sustentáveis.
Deer Valley Resort também oferece um passe voltado exclusivamente ao viajante internacional que pretende permanecer no resort por períodos prolongados. Válido entre 2 de janeiro de 2023 e 16 de abril de 2023, o Deer Valley International Pass oferece tarifas mais competitivas e é válido por 30 dias, contados a partir do primeiro uso.
Woodward Park City
Com 6.131 metros quadrados de ambientes indoor e mais de 24 hectares de área externa, esse centro de esportes de ação de última geração oferece uma imensa variedade de atividades e experiências para viajantes de todas as idades.
Um dos destaques é o tubing em uma das pistas mais longas de Utah – com 365 metros de extensão. Neste inverno, oferece pacotes flexíveis que variam de passes sazonais e mensais para um dia inteiro de atividades ou para três horas de acesso.
As novidades incluem novos recursos internos, como a instalação de um palco para estreias de filmes, palestras e eventos na área de parkour.
Utah Olympic Park
A segunda fase do projeto de expansão na montanha inclui pistas com slalons, slalons gigantes e para mogul ski (caracterizado pelos montes de neve espalhados por toda a área) que atendem aos requisitos da Federação Internacional de Esqui e da Copa do Mundo de Esqui.
O parque também terá um novo teleférico de alta velocidade para quatro pessoas, sistema de fabricação de neve e iluminação por LED para treinamentos noturnos.
O projeto multifásico está preparando o parque para ser a base de treinos para equipes locais e para sediar novamente parte das competições dos Jogos Olímpicos de Inverno 2030 ou 2034, caso Salt Lake City repita o feito de 2002 e seja anunciada como anfitriã da competição.
Sustentabilidade
O investimento em energia renovável de 100% de energia renovável até 2023 faz parte das iniciativas sustentáveis de Park City Mountain e do EpicPromise Commitment to Zero, programa da Vail Resorts para zerar os resíduos em aterros e o impacto às florestas até 2030.
A Vail Resorts e a Alterra, administradoras de Park City Mountain e Deer Valley Resort, também são signatárias do Climate Collaborative Charter, iniciativa empresarial coletiva de combate as mudanças climáticas.
EDIÇÃO DO DIÁRIO (GF) com agências