Chile celebra temporada de neve com quase 60 mil turistas brasileiros

Continua depois da publicidade

Durante um roadshow no Brasil nesta semana, o Chile celebrou a temporada de neve, que atraiu um número de turistas 49% maior para o país do que o inicialmente projetado

O Chile encerrou ontem, 27, em Campinas (São Paulo), o roadshow Chile Travel Brasil 2022. E na ocasião, autoridades celebraram que o Chile teve uma temporada de neve com quase 60 mil turistas brasileiros entre junho e julho.

Vale destacar que o evento teve circulação total de mais de 300 pessoas e mais de 30 horas de capacitação, além de rodada de negócios e networking.

Rodada de negócios promovida durante evento do Chile, que celebrou a temporada de neve
Rodada de negócios promovida durante evento do Chile (Foto: Divulgação)

Nesse sentido, o roadshow do Chile teve início na terça-feira, dia 25, em Porto Alegre (RS). E além de São Paulo, também marcou presença em Belo Horizonte (MG), na quarta-feira, dia 26.

Veja também as mais lidas do DT

Chile celebrou temporada de neve surpreendente

A iniciativa foi promovida pelo governo chileno por meio do Serviço Nacional de Turismo (SERNATUR) com o objetivo de apresentar diferenciais do destino de modo a ampliar oportunidades. Também aumentar o processo de recuperação de demanda e, consequentemente, o número de visitantes brasileiros.

Pois, nesta temporada de neve, entre os meses de junho e julho, o número de visitantes brasileiros voltou a crescer, atingindo a marca de quase 60 mil turistas. E isso representa 50% a mais do que os 40 mil projetados para o período.

Por sua vez, Cezar Ramirez, Suddiretor de Marketing do Sernatur, declarou: “o brasileiro vem demonstrando muito interesse em conhecer novos destinos, novas rotas e novas opções de experiências que vão além das tradicionais e já consolidadas no Chile. E isso é muito importante para nós, que temos uma riqueza de oportunidades e possibilidades para os diferentes perfis de viajantes.

E ele complementou, dizendo que: “exatamente por isso, nós ficamos muito felizes em realizar um roadshow ao lado de parceiros do trade turístico que oferece tudo isso”.

Participantes do roadshow

No total, 15 empresas atuaram na ação, expondo e/ou compartilhando as novidades para os diferentes públicos e demandas de turismo. Vale destacar os operadores: Anclatour, Chirak, CL Mundo, CTS Turismo, Ekatours, Gran Patagonia, Let`s Go Experience e 9 Travel. Bem como os representantes de produtos: Australis, Hotel Cabaña Del Lago, Hoteles Cumbres, JetSMART Airlines, Las Torres, Noi Hotels e Remota.

Chile celebrou temporada de neve e reaproximação turística

Também, a importância da retomada da aproximação com o mercado brasileiro foi mencionada por Matías Carrera, da CTS Turismo. Pois ele considerou todas as mudanças que aconteceram desde o início da pandemia da COVID-19.

“Não é somente se voltou não. Mas é sobre saber o que mudou – e muita coisa mudou. Por isso, é preciso essa atualização recíproca: nós trazemos o que há de novo e nós ouvimos a demanda dos brasileiros. É um renascimento para todos nós e nós estamos esperando os brasileiros no Chile”, disse Matías.

Ofertas aéreas low coast 

Muito foi falado sobre as expectativas, oportunidades e principalmente da necessidade da oferta low coast conectando Brasil e Chile na área dedicada à JetSMART Airlines.

Dessa forma, a empresa participou do roadshow exclusivamente na etapa de Campinas. Pois é uma temática que vem sendo trabalhada pela companhia aérea com a confirmação de voos conectando os destinos a partir do Rio de Janeiro (RJ).

Ainda, ela foi recentemente lançada e prevista de operar a partir de cinco voos semanais. Além do relançamento da frequência de Foz do Iguaçu (PR) – nos dois casos, com voos a partir de dezembro.

Um país seguro e preparado para receber turistas

Já a subsecretária de Turismo do Chile, Veronica Kunze, enviou sua mensagem, enfatizando que “seguimos um país seguro, com alta taxa de vacinação de nossa população. E preparado para receber turistas de diferentes estilos e perfis, graças a nossa oferta variada e com diferentes destinos para escolha”.

Por fim, Alberto Pirola, da NOI Hotels destacou a segurança do destino. “O Chile foi um dos últimos países do mundo e o último das Américas a reabrir suas fronteiras e flexibilizar a entrada de estrangeiros. Isso, claro, teve um impacto negativo, que foi o tempo de retomada. No entanto, de outro lado, o trade turístico, incluindo o viajante, sabe que somos um país seguro. E isso é muito importante”, reforçou o executivo.

Ele comemorou e destacou a importância do viajante brasileiro, que é o terceiro mais importante, em termos de fluxo, perdendo apenas para os blocos Europa e Estados Unidos/Canadá.

“Nesta temporada, com exceção do viajante interno, o Brasil representou 80% dos turistas, enquanto o resto do mundo ficou com 20%. E estamos nos recuperando rapidamente, mas há muito trabalho a ser feito”, finalizou.

Para saber mais, acesse o site oficial de turismo.


REDAÇÃO DO DT com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade