Desde outubro de 2017 quando foi aberto, até outubro deste ano, dos 665 comentários que constam no site, 453 são excelentes e 167 muito bons
REDAÇÃO DO DIÁRIO (Por Paulo Atzingen)
Na última semana a cidade de Santos foi classificada na fase verde do Plano São Paulo de combate à pandemia da Covid-19, elaborado pelo Governo do Estado. Essa nova fase oferece mais flexibilização no funcionamento das atividades econômicas.
Agora, as barracas de praia poderão retomar as atividades e os ambulantes, disponibilizar guarda-sóis, mesas e cadeiras. Comércio e serviços passam a atender por período de 12 horas diárias, com capacidade de 60%.
Isso tem animado os hoteleiros praianos que aos poucos resgatam seus índices de ocupação atendendo uma demanda reprimida de mais de seis meses em função da pandemia.

É o caso do gerente geral do Park Inn By Radisson Santos, Denilson Althmann:
“A classificação para verde e a flexibilização para o uso de 100% do inventário foi uma boa notícia. Porém, neste primeiro momento, ainda não liberaremos 100% das nossas unidades; estaremos liberando de forma gradativa, adequando a operação e a equipe, lembrando que a ocupação mensal é formada pela ocupação diária, sendo que durante a semana a ocupação ainda está bastante afetada”, disse Althmann ao DIÁRIO.
O hotel que tem 241 apartamentos no total está operando atualmente com 136, informa o executivo. “Se tudo correr bem e a vacina for disponibilizada deveremos estar operando com 100% de nossa capacidade no início da alta temporada de 2021”, prognostica.
Althmann comunga da ideia de que a retomada deve ser feita com total responsabilidade, por mais que os empregos, a renda e a economia de modo geral sofra. “Apesar das flexibilizações nós ainda estamos vivendo uma pandemia, ou seja, o momento ainda é delicado e inspira cuidados, Por enquanto estamos mantendo os protocolos e às restrições de utilização das áreas sociais, nada mudou, os protocolos continuam, a pandemia não terminou”, ponderou ao DT.

No topo
As avaliações do TripAdvisor a respeito do hotel continuam muito positivas. Desde outubro de 2017 quando foi aberto, até outubro deste ano, dos 665 comentários que constam no site, 453 são excelentes e 167 muito bons. Desde elogios aos serviços e à localização, até a limpeza e conservação do imóvel. “Gostaria de ter uma fórmula exata para o que leva nossos clientes gostarem tanto do hotel. Acredito que seja um conjunto de fatores que quando alinhados produzem este efeito, o prédio novo, arquitetura moderna, decoração bonita e charmosa, localização privilegiada, ótimo cenário para uma boa performance, e neste caso entra o fator equipe, cultura organizacional, algo intangível, mas que os hóspedes percebem”, esclarece o gerente geral. Dos 25 hotéis em funcionamento em Santos e listados pelo site mundial, o Park Inn By Radisson Santos é o primeiro da cidade.
Três premiações
Não é por acaso que o hotel recebeu três premiações em fevereiro deste ano, durante a Conferência das Américas, evento promovido pela Radisson Hotel Group, em Las Vegas (EUA). Ele foi eleito como Hotel do Ano, Melhor Net Promoter Score (que mensura a satisfação do cliente) e por possuir o Melhor Funcionário do Ano. O local também havia sido indicado nas categorias Gerente Geral do Ano (pela segunda vez consecutiva) e Programa de Qualidade Radisson.

O hotel pertence a rede Atlantica Hotels, que opera atualmente 15 hotéis de marcas do Radisson Hotel Group, com presença em 11 importantes destinos no Brasil: São Paulo, Campinas, Santos, Barueri, Anápolis, Belém, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Serviço:
O Park Inn By Radisson está localizado na avenida Floriano Peixoto, 241, Pompéia, Santos/SP. Reservas e informações pelo telefone (13) 3500 26 10
*O jornalista hospedou-se no Park Inn By Radisson Santos a convite do hotel