Promovido pelo Thermas dos Laranjais em parceria com a Prefeitura a Secretaria de Educação, “Educação no Parque” começa nesta sexta-feira em Olímpia (SP)
EDIÇÃO DO DT com agências
O Thermas dos Laranjais, inicia neste mês de abril o projeto Educação no Parque 2024, iniciativa do Thermas Social em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura de Olímpia.
Veja também as mais lidas do DT
Mais de 660 alunos do 5º ano da rede pública de ensino deverão participar do projeto este ano, com início nesta sexta-feira, dia 5 de abril, com a EMEB “Dona Luiza Seno de Oliveira”, e término no dia 7 de maio, com a EMEB “Profº Reinaldo Zanin” (veja o cronograma completo abaixo).
Criado em 2016, o projeto Educação no Parque consiste em um programa de visitas guiadas dos alunos pelo Thermas. Durante o passeio, eles têm a oportunidade de conhecer a estrutura e os projetos mantidos pelo parque, ao mesmo tempo que aprendem sobre a importância de temas como sustentabilidade e conscientização ambiental.
A visita inclui paradas em vários pontos interessantes do parque, como a Estação de Tratamento de Água, que processa mais de 7,5 milhões de litros de água por dia, além da “fazendinha” e do minizoo, que abrigam mais de 260 animais de 41 espécies.
Após o passeio, os alunos são estimulados a participar de um concurso cultural a partir de temas já pré-definidos, com premiações de tablets e notebooks, no mês de agosto.
Em 2023, o tema da redação foi “O Thermas e a Sustentabilidade como Aliados do seu Futuro”. O primeiro lugar ficou com Alice de Oliveira Albano, da EMEB “Profº Maurício César Alves Pereira”. Ao todo dez alunos foram contemplados. Os prêmios variaram de bicicletas a notebooks e tablets.
“Temos um carinho muito especial pelo Educação no Parque, porque esse programa não apenas oferece uma experiência educacional memorável para nossas crianças, como também contribui na conscientização dos alunos sobre temas relevantes do presente e, especialmente, do futuro, como a importância da sustentabilidade. Além de estimular a leitura e a escrita”, destaca Jorge Noronha, arquiteto e presidente do Thermas.