Curso de Condutor Náutico gratuito: MTur abre vagas; saiba como se inscrever

Continua depois da publicidade

As inscrições para o curso de condutor náutico vão até o dia 18 de agosto


EDIÇÃO DO DT

O Ministério do Turismo está com vagas abertas para o curso de Condutor de Turismo Náutico, em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF). As vagas são ilimitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 18 de agosto aqui.

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, a formação tem como objetivo fornecer e aprimorar conhecimentos e técnicas de atendimento aos turistas no ambiente náutico, tendo em vista sua segurança, conforto e satisfação com os serviços prestados. Com isso, os profissionais deste segmento serão capazes de desenvolver seus negócios e tornar a prática turística nas águas ainda mais especial e segura.

As aulas são 100% virtuais e gravadas, o que permite que os profissionais tenham a oportunidade de se qualificar a qualquer tempo e onde quer que estejam via celular, computador, tablet ou qualquer tecnologia com acesso à internet. A carga horária é de 12h.

É indispensável que os candidatos observem os pré-requisitos para se inscreverem nas aulas, que incluem a obtenção da qualificação de Marinheiro Auxiliar de Convés (MAC), o certificado de profissional especializado em Segurança de Embarcações de Passageiros (ESEP), bem como a posse da Caderneta de Inscrição e Registro (CIR). Para mais informações, acesse aqui.

Só no primeiro trimestre deste ano, o Ministério do Turismo já disponibilizou mais de 9 mil vagas a profissionais e estudantes do setor em cursos gratuitos de qualificação e profissionalização. As oportunidades são ofertadas em plataforma própria do MTur e também por meio de parcerias com instituições de ensino de todo o país. O incentivo a qualificação no setor é uma das prioridades do MTur para que a atividade turística no Brasil seja exercida por profissionais cada vez mais capacitados.

Mais oportunidades

Para o segundo semestre deste ano serão abertas vagas para os cursos de Turismo Acessível à pessoa com Transtornos do Espectro do Autismo (TEA); Turismo Acessível às pessoas com deficiência intelectual; Turismo Acessível às pessoas com surdocegueira e deficiência múltipla; English for Tourism – Basic, para formação em inglês nível A1; Agente de Informações Turísticas com ênfase em Atrativos Naturais; Especialização em Atrativos Naturais e Culturais para Guias de Turismo das regiões Sudeste, Norte e Centro-Oeste; Agente de Viagens; Boas Práticas para Serviços de Alimentação e Distribuição; Cerimonial e Protocolo para Eventos; Planejamento e Organização de Eventos Sociais; Cozinha Internacional; Cozinha Brasileira; Cozinha Japonesa; Sustentabilidade Aplicada à Cozinha e Boas Práticas para Serviços de Alimentação.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade