Temporada comemorativa revisita os personagens e histórias marcantes ao longo de 20 anos
Edição do DIÁRIO com agências
A partir do dia 3 de setembro de 2021 entra em cartaz a Hora do Horror 20 anos: Déjàvu, o novo espetáculo do Parque Hop Hari. A temporada especial reúne os espetáculos marcantes ao longo de duas décadas de sustos.
Sintetizar as narrativas em um único espetáculo envolveu empenho, valoriza o diretor artístico do Hop Hari, Rogério Barbatti. “Uma grande produção vem se construindo ao longo dos últimos três meses e, desta vez, temos o objetivo de conectar todas as histórias das edições anteriores em formatos que respeitem nossos protocolos anticovid-19.”
Veja também as mais lidas do DT
De vampiros a dragões, de zumbis a bruxas – embalados por trilhas sonoras de arrepiar -, o espetáculo proporciona uma imersão no universo do horror guiada pelo personagem mitológico Vidutus, elo de todas as narrativas. Ele conecta passado e presente e tem o poder de manipular o tempo e as lembranças, explica Barbatti.
“Procuramos palavras relacionadas às memórias, sensações ou algo que parece já ter sido visto. Daí nasceu o nome Déjàvu. A partir daí, Vidutus caracterizou esse conceito. Ele poderá ser visto em qualquer parte da Hora do Horror. O papel dele é se infiltrar nas mentes humanas e torná-las prisioneiras de um eterno ‘Déjàvu dos horrores’”.
Alexandre Rodrigues, presidente do Parque, ressalta que o espetáculo é realizado em conformidade com todos os protocolos de segurança. “Nós continuamos atendendo os protocolos do Governo do Estado, além de nossas próprias medidas. Ao chegar, a temperatura é aferida e o uso de máscara é obrigatório durante toda a visitação. Os pontos de álcool continuam disponíveis e, para a Hora do Horror, planejamos corredores com grades para a limitação do público. Para os personagens, a caracterização conta com máscara de proteção. Lembramos também que a responsabilidade é de todos. Se todos fizerem sua parte, todos poderão aproveitar ao máximo.”
A temporada A Hora do Horror 20 anos: Déjàvu acontece de sexta a domingo, e em feriados, de 3 de setembro até 28 de novembro. Os shows temáticos iniciam a partir das 13h30, e toda sua programação pode ser consultada logo na entrada do Parque (sujeito a alterações).
O percurso noturno, que relembra toda a história da atração, abre às 18h30, finalizando às 20h30..