O município de Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul, como boa parte do estado, obedece as determinações do Modelo de Distanciamento Controlado impostos pelo governo, cumprindo a regulamentação correspondente à Bandeira Laranja (Média capacidade do sistema de saúde e baixa propagação do vírus, segundo site Distanciamento Controlado, do RS).
REDAÇÃO DO DIÁRIO
———————-
Veja também as mais lidas do DT
As empresas dos segmentos de lazer, entretenimento, hospedagem e alimentação da cidade cumprem as determinações tanto estaduais como municipais e retornam gradativamente.
No caso dos parques não é diferente. Segundo o diretor do parque Pedra do Silêncio, Valmor Heckler, graças às ações rápidas da prefeitura municipal em consonância com os moradores e empresários a cidade apresenta apenas um caso confirmado de Covid-19.
“Graças a essas orientações e cumprimento das regras foi permitido a abertura desde 1º de maio. Estávamos desde o dia 17 de março fechados”, explica Valmor.
Segundo Heckler, com a reabertura todos os cuidados estão sendo tomados para a prevenção. “Tanto funcionários, com visitantes obedecem um protocolo de higienização, como álcool gel na entrada e na saída, distanciamento e quantidade reduzida de visitantes”, disse ao DIÁRIO.
Reciclagem
Informa Valmor que os 45 dias de portas fechadas, novas ideias surgiram, entre elas a criação de um serviço (ou produto) chamado pic-nic no parque. “Essa ideia, bem familiar, estava programada mais para a frente, mas em função do impacto no faturamento e na necessidade de se gerar novas ideias para a retomada, criamos o pic-nic no parque, oferecendo uma cesta com todas as delícias de um pic-nic”, adianta ao DT a novidade.
Valmor acrescenta que o retorno está sendo realizado de forma paulatina, controlada e seguindo estritamente os protocolos de higiene e segurança. “O objetivo não é voltar aos patamares que estávamos trabalhando, já que isso seria um fator que poderia fazer a gente fechar novamente. Dentro de um crescimento gradativo, acreditamos que em setembro ou outubro voltemos aos níveis de antes da pandemia”, resumiu.
O empreendedor acrescenta que o Parque Pedra do Silêncio na retomada funciona apenas aos sábados, domingos e feriados. “Foi uma forma de otimizar custos e se reinventar”, completa Heckler.
Serviço:
Esculturas Parque Pedras do Silêncio
Está localizado na Rua Emilio Dinnebier Filho, 560 – Linha Brasil – Nova Petrópolis, com acesso no km 13 da ERS 235 (Rodovia que liga Nova Petrópolis a Gramado).
O acesso ao parque é sinalizado e todo por vias asfaltadas, com estacionamento para carros e ônibus. Todo o deslocamento do parque foi projetado com acessibilidade e sem degraus esculturas estão dispostas em uma área de 20.000 m² onde em meio a vegetação e paisagismo.
Contato:
- E-mail: contato@pedrasdosilencio.com.br
- Telefone: (54) 9979-0528 e (54) 9994-9995