Parque Pedra do Silêncio retoma atividades em Nova Petrópolis (RS)

O município de Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul, como boa parte do estado, obedece as determinações do Modelo de Distanciamento Controlado impostos pelo governo, cumprindo a regulamentação correspondente à Bandeira Laranja (Média capacidade do sistema de saúde e baixa propagação do vírus, segundo site Distanciamento Controlado, do RS).

REDAÇÃO DO DIÁRIO

———————-

As empresas dos segmentos de lazer, entretenimento, hospedagem e alimentação da cidade cumprem as determinações tanto estaduais como municipais e retornam gradativamente.

No caso dos parques não é diferente. Segundo o diretor do parque Pedra do Silêncio, Valmor Heckler, graças às ações rápidas da prefeitura municipal em consonância com os moradores e empresários a cidade apresenta apenas um caso confirmado de Covid-19.

“Graças a essas orientações e cumprimento das regras foi permitido a abertura desde 1º de maio. Estávamos desde o dia 17 de março fechados”, explica Valmor.

Segundo Heckler, com a reabertura todos os cuidados estão sendo tomados para a prevenção. “Tanto funcionários, com visitantes obedecem um protocolo de higienização, como álcool gel na entrada e na saída, distanciamento e quantidade reduzida de visitantes”, disse ao DIÁRIO.

Reciclagem

Informa Valmor que os 45 dias de portas fechadas, novas ideias surgiram, entre elas a criação de um serviço (ou produto) chamado pic-nic no parque. “Essa ideia, bem familiar, estava programada mais para a frente, mas em função do impacto no faturamento e na necessidade de se gerar novas ideias para a retomada, criamos o pic-nic no parque, oferecendo uma cesta com todas as delícias de um pic-nic”, adianta ao DT a novidade.

Valmor acrescenta que o retorno está sendo realizado de forma paulatina, controlada e seguindo estritamente os protocolos de higiene e segurança. “O objetivo não é voltar aos patamares que estávamos trabalhando, já que isso seria um fator que poderia fazer a gente fechar novamente. Dentro de um crescimento gradativo, acreditamos que em setembro ou outubro voltemos aos níveis de antes da pandemia”, resumiu.

O empreendedor acrescenta que o Parque Pedra do Silêncio na retomada funciona apenas aos sábados, domingos e feriados. “Foi uma forma de otimizar custos e se reinventar”, completa Heckler.

Serviço:

Esculturas Parque Pedras do Silêncio

Está localizado na Rua Emilio Dinnebier Filho, 560 – Linha Brasil – Nova Petrópolis, com acesso no km 13 da ERS 235 (Rodovia que liga Nova Petrópolis a Gramado).

O acesso ao parque é sinalizado e todo por vias asfaltadas, com estacionamento para carros e ônibus. Todo o deslocamento do parque foi projetado com acessibilidade e sem degraus esculturas estão dispostas em uma área de 20.000 m² onde em meio a vegetação e paisagismo.

Contato:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais recentes

    Tecnologia e sustentabilidade devem ser as prioridades para o setor do turismo nos próximos 20 anos

    A crise que afetou o mundo em 2020 fez o setor do turismo sofrer com alguns dos piores números desde a década de 50....

    Dubrovnik, na Croácia, uma pérola lapidada e visitada pelo DIÁRIO

    A terceira cidade visitada pelo DIÁRIO em tempos de pandemia e de forma virtual é Dubrovnik, a pérola do Adriático, na Croácia. Por Paulo Atzingen* Dubrovnik...

    LATAM aceitou decisão do caso das juízas, por respeito ao Poder Judiciário

    O site Consultor Jurídico desta quinta-feira (26) publicou uma decisão do 2º Juizado Especial Cível de Niterói que condenou a companhia aérea Latam a pagar...

    Estados Unidos exigirá fiança de até $15 mil para concessão de vistos, Brasil está fora

    A partir do dia 24 de dezembro, quem quiser viajar para os Estados Unidos além de preencher o DS-160 e  recolher as taxas usuais...

    Ilhabela inaugura novo receptivo turístico, junto à balsa

    Para estruturar ainda mais o turismo em Ilhabela, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município inaugurou nesta sexta-feira (27) o receptivo turístico...

    Hopi Hari anuncia retorno de sua torre no dia que completa 21 anos

    O Parque Temático Hopi Hari confirmou, esta semana, o retorno de uma de suas atrações mais conhecidas: a torre de queda livre. Esta decisão se baseou...

    Relacionadas

    Open chat