Parque Pedra do Silêncio retoma atividades em Nova Petrópolis (RS)

O município de Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul, como boa parte do estado, obedece as determinações do Modelo de Distanciamento Controlado impostos pelo governo, cumprindo a regulamentação correspondente à Bandeira Laranja (Média capacidade do sistema de saúde e baixa propagação do vírus, segundo site Distanciamento Controlado, do RS).

REDAÇÃO DO DIÁRIO

———————-

As empresas dos segmentos de lazer, entretenimento, hospedagem e alimentação da cidade cumprem as determinações tanto estaduais como municipais e retornam gradativamente.

No caso dos parques não é diferente. Segundo o diretor do parque Pedra do Silêncio, Valmor Heckler, graças às ações rápidas da prefeitura municipal em consonância com os moradores e empresários a cidade apresenta apenas um caso confirmado de Covid-19.

“Graças a essas orientações e cumprimento das regras foi permitido a abertura desde 1º de maio. Estávamos desde o dia 17 de março fechados”, explica Valmor.

Segundo Heckler, com a reabertura todos os cuidados estão sendo tomados para a prevenção. “Tanto funcionários, com visitantes obedecem um protocolo de higienização, como álcool gel na entrada e na saída, distanciamento e quantidade reduzida de visitantes”, disse ao DIÁRIO.

Reciclagem

Informa Valmor que os 45 dias de portas fechadas, novas ideias surgiram, entre elas a criação de um serviço (ou produto) chamado pic-nic no parque. “Essa ideia, bem familiar, estava programada mais para a frente, mas em função do impacto no faturamento e na necessidade de se gerar novas ideias para a retomada, criamos o pic-nic no parque, oferecendo uma cesta com todas as delícias de um pic-nic”, adianta ao DT a novidade.

Valmor acrescenta que o retorno está sendo realizado de forma paulatina, controlada e seguindo estritamente os protocolos de higiene e segurança. “O objetivo não é voltar aos patamares que estávamos trabalhando, já que isso seria um fator que poderia fazer a gente fechar novamente. Dentro de um crescimento gradativo, acreditamos que em setembro ou outubro voltemos aos níveis de antes da pandemia”, resumiu.

O empreendedor acrescenta que o Parque Pedra do Silêncio na retomada funciona apenas aos sábados, domingos e feriados. “Foi uma forma de otimizar custos e se reinventar”, completa Heckler.

Serviço:

Esculturas Parque Pedras do Silêncio

Está localizado na Rua Emilio Dinnebier Filho, 560 – Linha Brasil – Nova Petrópolis, com acesso no km 13 da ERS 235 (Rodovia que liga Nova Petrópolis a Gramado).

O acesso ao parque é sinalizado e todo por vias asfaltadas, com estacionamento para carros e ônibus. Todo o deslocamento do parque foi projetado com acessibilidade e sem degraus esculturas estão dispostas em uma área de 20.000 m² onde em meio a vegetação e paisagismo.

Contato:

 

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

O que os hoteleiros falam sobre as OTA’s que não querem negociar

Em um momento como esse que o país atravessa, um  número cada vez maior de pequenos e médios hotéis, pousadas e até grandes hotéis...

CNC projeta queda de 6,1% no PIB em 2020

Diante da incerteza em relação à superação da crise provocada pelo novo coronavírus e do grau de contaminação da economia, a Confederação Nacional do...

Empresas conseguem suspender pagamento de energia na primeira instância

Uma empresa que está em recuperação judicial conseguiu na Justiça o direito de pagar apenas a energia consumida. A empresa havia comprado energia no...

Universal Orlando Resort anuncia reabertura de alguns hotéis a partir do dia 2 de junho

A partir de 2 de junho de 2020, alguns hotéis do Universal Orlando Resort irão reabrir para os hóspedes. A reabertura desses hotéis será...

Bolivianos voltarão para casa depois de meses retidos na Alemanha

Os membros de uma orquestra boliviana que inclui flautas tradicionais esperam voltar para casa na próxima semana depois de ficarem retidos em um castelo...

Senado aprova projeto que oferece crédito para profissionais liberais

Em sessão remota nesta quinta-feira (28), o Plenário do Senado aprovou o projeto que abre linha de crédito especial para profissionais liberais durante a...

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias