Passagens compradas com 56 dias de antecedência são mais baratas, diz estudo

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

Muitos são os fatores que impactam os valores de passagens aéreas. Para auxiliar o viajante a encontrar os preços mais baixos, o buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, momondo, realizou uma pesquisa global para descobrir o melhor momento para adquirir bilhetes. Segundo o levantamento, a tarifa mais barata pode ser encontrada 56 dias antes do embarque. Dentro desse prazo, a economia pode chegar a 28%. Para chegar a esta conclusão, o estudo analisou 13,2 bilhões de preços de voos que fazem parte das 100 rotas mais populares no site da momondo.

O levantamento ainda mostra que fatores como dia da semana e horário também influenciam nos valores. “Os preços podem variar muito dependendo do dia da semana. A terça-feira, por exemplo, é o dia mais barato para voar. Já sábado é o mais caro. A diferença de gasto entre esses dois dias é de 11%. Mas as tarifas mais caras são as de voos adquiridos no dia do embarque”, afirma Pedro Correia, responsável pela operação da momondo no Brasil.

Veja também as mais lidas do DT

Nos últimos dois anos, os dados da momondo mostravam que passagens aéreas mais baratas seriam encontradas com reserva de 53 dias de antecedência. Mas em 2016, esse prazo passou a ser de 56 dias.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade