Inovação da oferta turística é destaque no Fórum TurisTIC Brasil

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

Como inovar e diferenciar a oferta turística de um destino? Esse será o mote de um importante painel com três momentos que serão realizados na manhã no dia 18 de novembro durante o Fórum TurisTIC Brasil, que acontecerá em Salvador-BA. Representantes de destinos nacionais e internacionais apresentarão as estratégias e os resultados de como a gastronomia, os equipamentos culturais e os eventos agregam valor e diferencial à experiência dos visitantes.

Gastronomia

Com mediação da chef Tereza Paim, do restaurante Casa de Teresa, localizado em Salvador, o painel reunirá Joy Colares, Secretário Adjunto de Turismo do Pará, Cesar Santos, da Associação da Boa Lembrança e do Restaurante Oficina do Sabor (Pernambuco), Alexandre Minardi, diretor de produção do Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes, Minas Gerais, além de Milagros Ochoa, do PromPeru, e Joana Martins, representando o Festival Ver O Peso da Cozinha Paraense.

Veja também as mais lidas do DT

Eventos Geradores de Fluxo: mediado por Franklin Santos, diretor de Atendimento do Sebrae-BA, o painel receberá Enzo Arns, diretor de Eventos da Gramatotur, e Josep Quer, representando a cidade de Girona (Espanha).

Equipamentos culturais: mediado por Caio Luiz de Carvalho, o debate terá presenças de Érico Mendonça, Secretário Municipal da Cultura e Turismo de Salvador, Washington Menezes Fajardo, do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade e do Conselho Municipal de Proteção do Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro, e Mustafá Dias, da secretaria de Turismo de Recife.

Case de gastronomia

A culinária típica é um importante apelo para o turismo nacional. De acordo com o estudo realizado pelo Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, 93,1% dos estrangeiros que estiveram no Brasil durante o período da Copa, em 2014, avaliaram a gastronomia positivamente.

O Estado do Pará tem como um de seus principais diferenciais turísticos a gastronomia, considerada por especialistas como uma das mais autênticas do Brasil, com sabores e ingredientes únicos e a preservação da cultura indígena e cabloca.

Case de equipamento cultural

Salvador lidera o ranking na categoria “Aspecto Cultural” no Índice de Competitividade do Turismo de 2015, desenvolvido pela Fundação Getulio Vargas a pedido do Ministério do Turismo e do Sebrae. “Salvador tem no segmento cultural como um de seus maiores diferenciais no turismo, pois é uma cidade com um rico patrimônio histórico, com reconhecimento internacional da UNESCO”, afirma Érico Mendonça, secretário de Cultura e Turismo de Salvador e representante da cidade no evento.

Case de eventos geradores de fluxo

Gramado realiza, todos os anos, aquele que é considerado o maior evento de Natal do mundo, o Natal Luz, que atrai público superior a 2 milhões de turistas a cada edição. Em 2016, o evento celebra a 31ª edição com uma programação intensa de espetáculos e atrações pagas e gratuitas entre os dias 28 de outubro e 15 de janeiro de 2017.

Entretanto, não é apenas em função deste evento que Gramado se diferencia do ponto de vista de inovação e competitividade. Como o turismo é o principal motor da economia, a cidade tem diversificado os atrativos de forma a ficar menos dependente da sazonalidade.

Inscrições

As inscrições ainda podem ser feitas no site www.turisticbrasil.com.br/inscricoes. O passaporte para o evento inclui acesso a todas as palestras, almoço, material e certificado internacional.

Serviço:

Dia: 17 e 18 de novembro
Local: Sheraton da Bahia Hotel – Salvador
Endereço: Av. Sete de Setembro, 1537 – Salvador – BA
Contato e inscrições: www.turisticbrasil.com.br

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade