Passaporte brasileiro já está sendo emitido com novo design e confeccionado com dispositivos de segurança de última geração
REDAÇÃO DO DIÁRIO
Os novos passaportes para cidadãos brasileiros tem imagens que destacam os biomas de todas as regiões do país, realçando sua flora e sua fauna. Os dispositivos de segurança presentes são considerados mais modernos.
Veja também as mais lidas do DT
As marcas d’água passaram de uma para 13, além de um chip eletrônico, um fio de segurança e holográficos, a fim de dificultar falsificação.
Idealizado pela PF (Polícia Federal), pela Casa da Moeda e pelo Ministério de Relações Exteriores, terá ainda sete variações de fundos invisíveis fluorescentes, em vez de apenas uma.
Na capa do documento saem as estrelas do Cruzeiro do Sul e volta o brasão da República. Já na página com os dados do cidadão, haverá uma foto em preto e branco impressa com dados biométricos do usuário e uma segunda imagem colorida.
O custo para emissão é de R$ 257,25, e o tempo de validade do documento continua de dez anos. A troca para o novo modelo só será necessária ao fim do prazo de validade do passaporte antigo. Agendamento pode ser feito no site da PF.