No local existe uma passarela provisória, inaugurada em outubro de 2015. A construção da definitiva passará por cima da Av. Washington Luiz.
Redação do DIÁRIO
O prefeito de São Paulo, João Doria, anunciou em 29 de março a construção da passarela definitiva, que passará por cima da Av. Washington Luiz, em frente ao Aeroporto de Congonhas. No local existe uma passarela provisória, “inaugurada” em outubro de 2015. À época, a gestão municipal disse que a estrutura ficaria por lá apenas por seis meses para que uma outra pudesse ser erguida. O custo da obra, estimada entre R$ 4,5 e 5 milhões, será arcado pela iniciativa privada, sem nenhum custo aos cofres públicos.
Veja também as mais lidas do DT
Os financiadores são os grupos Iguatemi, Praias e AccorHotels. Quem assina o projeto arquitetônico da nova passarela é Helena Camargo, fundadora da H2C Arquitetura, e Marco Artigas (neto do arquiteto paulistano João Batista Vilanova Artigas, expoente do modernismo brasileiro e autor da estrutura original dos anos 70).
Em março de 2014, decisão judicial determinou que a Prefeitura e uma Associação de Amigos da Passarela fechassem um acordo para a solução definitiva dos problemas e apresentassem um projeto para a construção de uma nova passarela. O novo prazo para o início das obras é no início de abril.