por Regiane von Atzingen (enviada especial)
Não é apenas nas praias lindas e ensolaradas que se diverte quem vai a Curaçao. A ilha oferece diversas opções de lazer tanto no mar quanto fora dele. Confira:
Passeio de Buggy – Uma boa opção para começar a explorar a ilha é o passeio de buggy pelo interior e a costa norte da ilha, onde o mar é bem mais agitado e as praias com areias brancas, comuns na costa sul, dão lugar a rochas.
Veja também as mais lidas do DT
A recomendação dos guias para este passeio é usar roupas e tênis confortáveis e levem um lenço para se proteger da poeira. Sim, você voltará completamente empoeirado desta aventura.
Walking Tour – Para conhecer um pouco mais da história de Curaçao é preciso fazer uma caminhada por Willemstad, a capital da ilha. É lá que estão os pequenos prédios todos coloridos e charmosos. Reserve pelo menos três horas do dia para a caminhada e compras nas lojinhas de Punda e Otrobanda, os dois bairros mais antigos da região central de Williamstad.
Klein Curaçao – Mas se o forte de Curaçao são suas praias e mar azul turquesa, aproveite o que ela oferece de melhor: Klein Curaçao, uma ilhazinha deserta localizada a duas horas de catamarã. O nome faz juz ao local. “Klein” em holandês quer dizer “pequeno”.
Sea Bob – Para quem quiser explorar a superfície do mar e fazer pequenos e rápidos mergulhos sem muito esforço o Sea Bob é uma ótima aventura. A máquina é uma espécie de esqui aquático cuja velocidade é controlada por um guidão. Com a ajuda de uma máscara de mergulho, o Sea Bob também é ótimo para mergulhar em águas mais profundas do mar de Curaçao. A diversão é garantida tanto na superfície quanto embaixo da água. O passeio dura cerca de uma hora e é feito na praia Piskado, onde é comum encontrar pescadores vendendo peixes. Nesta praia também é possível ver e nadar com tartarugas marinhas. Elas são atraídas pelos miúdos de peixes deixados na beira da praia pelos pescadores. A experiência de estar perto desses animais é incrível. Custo: US$ 85
#curaçao #curaçaotouristboard #Caribe #willemstad #kurahulandamuseum #keshiyena #dushi #
*A jornalista Regiane von Atzingen viajou a convite do Curaçao Tourist Board (CTB) e com seguro GTA