O pátio de manobras do Aeroporto de Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville (SC), ganhará uma nova sinalização. Com investimento de R$ 59,62 mil, a iniciativa vai ampliar a capacidade de atendimento simultâneo de aeronaves no terminal catarinense, que passará a ser de 12 aeronaves, cinco a mais que a atual.
EDIÇÃO DO DIÁRIO e agências.
“Isso significa que poderemos ter mais frequências no aeroporto, principalmente da aviação geral. Teremos mais combinações de posições e melhores possibilidades para atender à demanda de transporte aéreo na região”, explicou o superintendente do terminal, Rones Rubens Heidemann.
Veja também as mais lidas do DT
A empresa responsável pelos trabalhos será a Ensitran Indústria e Comércio de Placas LTDA. As intervenções não vão afetar as operações aeroportuárias e começam no próximo dia 24/6, com previsão conclusão em 30 dias.
Com capacidade para receber até 1,3 milhão de passageiros ao ano, somente em 2018 foram registrados, no terminal catarinense, mais de 480 mil viajantes e 7.220 voos, entre pousos e decolagens.
O Aeroporto de Joinville dispõe de voos operados pelas companhias Azul, Gol e Latam. O terminal conta com wi-fi grátis para os passageiros, sistema automatizado para informação dos voos, além de um terraço panorâmico e o sistema ELO – equipamento prioriza o atendimento às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e traz mais conforto aos viajantes que chegam ou partem da cidade.