Pátio de aeronaves do Aeroporto de Joinville ganhará nova sinalização

Continua depois da publicidade

O pátio de manobras do Aeroporto de Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville (SC), ganhará uma nova sinalização. Com investimento de R$ 59,62 mil, a iniciativa vai ampliar a capacidade de atendimento simultâneo de aeronaves no terminal catarinense, que passará a ser de 12 aeronaves, cinco a mais que a atual.

EDIÇÃO DO DIÁRIO e agências.

“Isso significa que poderemos ter mais frequências no aeroporto, principalmente da aviação geral. Teremos mais combinações de posições e melhores possibilidades para atender à demanda de transporte aéreo na região”, explicou o superintendente do terminal, Rones Rubens Heidemann.

Veja também as mais lidas do DT

A empresa responsável pelos trabalhos será a Ensitran Indústria e Comércio de Placas LTDA. As intervenções não vão afetar as operações aeroportuárias e começam no próximo dia 24/6, com previsão conclusão em 30 dias.

Com capacidade para receber até 1,3 milhão de passageiros ao ano, somente em 2018 foram registrados, no terminal catarinense, mais de 480 mil viajantes e 7.220 voos, entre pousos e decolagens.

O Aeroporto de Joinville dispõe de voos operados pelas companhias Azul, Gol e Latam. O terminal conta com wi-fi grátis para os passageiros, sistema automatizado para informação dos voos, além de um terraço panorâmico e o sistema ELO – equipamento prioriza o atendimento às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e traz mais conforto aos viajantes que chegam ou partem da cidade.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade