Pedidos de falência continuam recuando

Continua depois da publicidade

Por Marcelo Vianna*

Segundo dados de abrangência nacional do Boa Vista SCPC, houve uma redução de 14,8% nos pedidos de falência ao longo do ano de 2018 (janeiro a outubro) se comparado ao mesmo período de 2017. Essa tendência de recuo nos pedidos de falência já havia sido identificada na análise realizada no mês de junho, quando se identificou também um aumento dos pedidos de recuperação judicial, fenômeno que se confirma novamente agora em outubro, com um aumento de 6,3% em comparação a 2017.

Na análise por setor da economia, o de serviços foi o que representou a maior redução dos pedidos de falência em 2018, alcançando o percentual de 19,3% a menos que 2017. A tendência de recuo dos pedidos de falência reflete a melhora das condições econômicas em 2018 se comparado a 2017, resta torcer para que o fenômeno se repita em 2019.

Veja também as mais lidas do DT

*Marcelo Vianna é advogado atuante no ramo do turismo e sócio do escritório VIANNA & OLIVEIRA FRANCO ADVOGADOS (www.veof.com.br). Para eventuais considerações a respeito texto acima, está à disposição pelo e-mail: marcelo@veof.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade