terça-feira, abril 15, 2025
InícioEconomia do turismoPersonal Brasil reafirma o poder do atendimento humano no...

Personal Brasil reafirma o poder do atendimento humano no turismo, diz CEO Pedro Falcon

No primeiro dia da 12ª edição da WTM Latin America, realizada na Expo Center Norte, em São Paulo, o CEO da Personal Brasil, Pedro Falcon, reforçou um posicionamento que vai na contramão de tendências puramente tecnológicas: o protagonismo humano no turismo.

Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO ele afirmou: “No meu negócio, isso é 100%. A Personal Brasil se destaca justamente pelo atendimento personalizado. Para nós, a tecnologia é um complemento”, declarou com firmeza.

Falcon explicou que, apesar de terem implementado um sistema online há cinco anos, nenhuma venda é concluída sem a intervenção direta de um agente. “Esse é, e sempre será, o nosso objetivo: o atendimento humano”, destacou. A visão reflete os 28 anos de trajetória da empresa, que se mantém fiel ao seu DNA de atendimento de pessoa para pessoa.

Conexão direta com o agente de viagens

Com atuação concentrada na região Sul — especialmente no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul —, a Personal Brasil mantém um contato estreito com os agentes de viagem locais. “O segredo do negócio é ter pessoas qualificadas”, compartilhou Falcon. Ele ressaltou que seu time tem, no mínimo, seis anos de casa, o que proporciona um conhecimento profundo e vivencial dos produtos oferecidos.

Mais do que dominar informações técnicas, os profissionais da Personal vivem as experiências in loco, criando uma ponte real e sensível entre os destinos e os agentes que os vendem. “Eles vivenciam, estão em loco, descobrem experiências e as compartilham com os agentes do Sul e de todo o Brasil”, afirmou.

Novidades estratégicas na WTM

Nesta edição da feira, a Personal Brasil trouxe novidades com foco em acessibilidade e diferenciação. Uma das principais é a nova condição de parcelamento em até 15 vezes, exclusiva para produtos da Mapa Plus, com destaque para circuitos na Europa. “É uma forma de mostrar ao mercado o nosso diferencial nesse quesito”, comentou o CEO.

“Antes, nossa especialidade era mais voltada ao internacional. Agora, estamos lançando uma nova linha com diferenciais importantes no território nacional”, disse Pedro.

A empresa também amplia sua atuação com embarques e bloqueios a partir da cidade de São Paulo — uma novidade que atende à crescente demanda local. Outra inovação é o lançamento de produtos de lazer com foco nacional, incluindo hotéis de categoria turística superior e roteiros completos. “Antes, nossa especialidade era mais voltada ao internacional. Agora, estamos lançando uma nova linha com diferenciais importantes no território nacional”, disse Pedro.

Entre os destaques, está uma condição especial com o destino Tunísia: 50% de desconto para o segundo passageiro, aplicável a roteiros com hospedagens de alto padrão, reafirmando o compromisso com a excelência.

WTM: um palco essencial para negócios

Veterana na WTM Latin America — com presença desde a primeira edição — e também participante assídua da WTM Londres desde 2001, a Personal Brasil vê na feira uma vitrine estratégica. “Para nós, é a principal feira, justamente pelo nível de profissionalismo. É muito voltada ao nosso segmento, e isso faz toda a diferença”, concluiu Falcon.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque