Segundo Milagros, o lançamento do evento na cidade na cidade de Curitiba, no Paraná, foi uma aposta no mercado paranaense
REDAÇÃO DO DIÁRIO
A 5ª edição Peru Week que começou no dia 6 de novembro e vai até o dia 22 deste mês acontece simultaneamente em 27 cidades do Brasil e envolve 87 empresas de turismo (incluindo operadoras de turismo, agências de viagens online e as companhias aéreas Avianca e Latam) e 50 restaurantes peruanos, um incremento de 38% no número de participantes em relação ao ano anterior. Durante o Festival de Turismo de Gramado (Festuris), o DIÁRIO conversou com Milagros Uchoa, diretora do escritório da Promperu no Brasil.
Segundo Milagros, o lançamento da Peru Week na cidade na cidade de Curitiba, no Paraná, foi uma aposta no mercado paranaense. “Muitas pessoas nos perguntaram porque fazemos fora de São Paulo, e eu respondo dizendo que São Paulo já está consolidado como um estado emissor de turistas para o Peru. Portanto, nós queríamos descentralizar esse trabalho, levando o evento como um todo para o Museu Oscar Niemeyer. Acredito que Curitiba fez o destino Peru crescer em torno de 60% nas vendas. Temos operadoras em Foz do Iguaçu e Londrina que trabalham em parceria, capacitações, participação em eventos e incentivo”, disse Milagros ao DIÁRIO.
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Além de viagens, a Peru Week 2017 é uma ótima oportunidade para saborear a gastronomia que mais se destaca no mundo em um dos 49 restaurantes especializados na culinária peruana participantes da promoção.
Festuris
Durante o Festuris, em Gramado, o Peru apresentou a nova campanha promocional para atrair turistas estrangeiros, lançada oficialmente pela PROMPERÚ na feira WTM 2017, em Londres, e que traz o slogan “Peru: o país mais rico do mundo”. “A nova campanha está disponível em sete idiomas, e pode ser vista em 19 países, origem dos 90% dos turistas internacionais que vão ao Peru”, afirma Milagros ao DT.
Em 2016, o Peru recebeu um total de 3,7 milhões de turistas, sendo 4% correspondentes ao mercado brasileiro: 148.296 visitantes.