Localiza participa do Pacto Global da ONU em sustentabilidade corporativa

Continua depois da publicidade

A ONU pretende colocar políticas e práticas empresariais em congruência com os valores e objetivos acordados

REDAÇÃO com agências –

A Localiza começou a fazer parte do Pacto Global, iniciativa desenvolvida pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, sustentabilidade ambiental e combate à corrupção que são refletidos em 10 princípios.

A iniciativa é voluntária e fornece sentido para ampliar o crescimento sustentável e da cidadania, através de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras. As empresas participantes do Pacto Global são diversificadas e representam diferentes setores da economia, regiões geográficas e buscam gerenciar seu crescimento de uma maneira responsável.

Sustentabilidade

A Localiza utiliza um sistema de lavagem a seco dos veículos. Enquanto uma lavagem normal consome cerca de 83 litros de água por veículo, o sistema de lavagem a seco da empresa utiliza cerca de 100ml de água por carro e o produto utilizado é biodegradável. Além da redução do consumo de água, o sistema de lavagem a seco também gera uma redução no consumo energético e menos resíduos para o esgoto, diminuindo o impacto ao meio ambiente.

Veja também as mais lidas do DT

A nova sede da empresa, localizada em Belo Horizonte, possui 18.600 m² de área verde, sendo o edifício corporativo com maior área verde da capital mineira. A Localiza implantou ainda diversas iniciativas sustentáveis que otimizam a utilização de recursos hídricos e energéticos, como energia solar e a automação inteligente do sistema de iluminação, elevadores, persianas, ar condicionado, irrigação etc.

Destaque também para o projeto de reaproveitamento de águas de chuva, estação de tratamento de água e o plantio de 280 mudas de árvores de diferentes espécies.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade