Pesquisa ratifica cenário difícil para viagens e eventos corporativos no Brasil também em 2016

Continua depois da publicidade

Andrea Nakane com Redação do DT

Não houve nenhuma surpresa nos números apresentados na pesquisa intitulada Indicadores Econômicos das Viagens Corporativas (IEVC), tendo como base o ano de 2015, divulgados no final da manhã dessa segunda-feira (15), no LACTE 11, que acontece no Grand Hyatt Hotel.

Ocorreu uma queda na ordem de 3,60% em relação a 2014 e o mesmo foi balizado pela notória redução de viagens e otimização dos eventos corporativos, que alcançou o valor de vendas de R$ 38,73 bilhões da cadeia produtiva pesquisada.

Veja também as mais lidas do DT

Vislumbrou-se também a redução de 3,63% na oferta de empregos diretos (342.242) e indiretos (383.347).

A pesquisa realizada todos os anos na última década é promovida em parceria entre a ALAGEV, SENAC e CNC – e tornou-se uma referência do setor no Brasil. Além de apresentar os números de 2015, também sinaliza projeções para 2016, analisados por meio dos dados das 1,1 mil maiores empresas que atuam no país, agrupando gastos com aéreo, hospedagem, locação de automóveis, alimentação, agenciamento e tecnologia.

Por outro lado, a pesquisa salientou a robustez do mercado das viagens corporativas que se consolida como a maior participação na economia do turismo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade