Das agências com edição do DT
Com a aproximação das comemorações dos 100 anos da Hilton em 2019, o autor de vários best-sellers e professor da universidade de Stanford Business, Chip Heath, juntamente com a coautora Karla Starr, revelaram o impacto que a primeira rede global de hotéis teve ao redor do mundo em seu novo livro The Hilton Effect (O Efeito Hilton).
Os hotéis Hilton no Brasil orgulham-se de serem exemplo do que Heath define como o impacto positivo global que a Hilton teve, e ainda tem, nas vidas de bilhões de pessoas e milhares de comunidades ao redor do mundo – abrindo novos mercados turísticos e reunindo pessoas e culturas, facilitando o turismo e ainda expandindo horizontes e criando novas oportunidades.
Veja também as mais lidas do DT
Durante o último século, a Hilton cresceu para uma rede de praticamente 5.500 hotéis e 14 marcas em 106 países e territórios, incluindo:
- Hilton São Paulo Morumbi
- Hilton Barra Rio de Janeiro
- Hilton Rio de Janeiro Copacabana
A rede também está presente no país com três unidades Hilton Garden Inn by Hilton nos seguintes destinos:
- Santo André (SP)
- Goiânia (GO)
- Belo Horizonte (MG)
- Itajaí (SC)
Por meio de pesquisas independentes e entrevistas detalhadas, o autor encontrou vários aspectos importantes da influência e história da companhia. O trabalho realizado por Heath se concentrou em três áreas que ele considera fundamentais para definir o Efeito Hilton:
O Efeito Hilton para Hóspedes
A Hilton tem influenciado seus hóspedes porque facilitou o turismo e ampliou suas perspectivas. Para atender os viajantes que viriam às Olímpiadas Rio2016, a rede inaugurou o seu primeiro hotel no Rio de Janeiro. O Hilton Barra Rio de Janeiro enriqueceu as opções de hospedagem para o turismo de negócios na região. O hotel se tornou a escolha dos cariocas vizinhos, não só pela requintada gastronomia, mas pela sua preocupação com a limpeza das lagoas do bairro e a sustentabilidade desde a concepção do edifício, que conquistou o selo LEED ainda em 2016.
O Efeito Hilton sobre Equipes
A Hilton tem impactado os funcionários, promovendo um espírito empreendedor e oferecendo muitas oportunidades de carreira. A unidade Hilton Rio de Janeiro Copacabana manteve grande parte da equipe de funcionários da antiga propriedade. E, investiu em mais de 1,5 mil horas de treinamento.
O Efeito Hilton sobre Comunidades
A Hilton faz parte da história, da economia e da infraestrutura de comunidades do mundo inteiro. Hoje, ela é um ponto central indispensável desse processo. Em São Paulo, o Hilton São Paulo Morumbi deu recentemente um importante passo na busca pela redução de seu impacto no meio ambiente. Em parceria com as empresas ORCA e Veolia, o hotel é o primeiro na América Latina a implantar a máquina que transforma resíduos orgânicos em água de reuso. O hotel também apresentou o programa Meet with Purpose, que oferece a organizadores de eventos opções que minimizam o impacto ambiental.
O Efeito Hilton, de Chip Heath e Karla Starr, pode ser baixado aqui: http://newsroom.hilton.com/brand-communications/page/the-hilton-effect-white-paper