sexta-feira, abril 11, 2025
InícioBlog do DiárioPesquisa revela impacto da rede Hilton ao redor do...

Pesquisa revela impacto da rede Hilton ao redor do mundo

Das agências com edição do DT

Com a aproximação das comemorações dos 100 anos da Hilton em 2019, o autor de vários best-sellers e professor da universidade de Stanford Business, Chip Heath, juntamente com a coautora Karla Starr, revelaram o impacto que a primeira rede global de hotéis teve ao redor do mundo em seu novo livro The Hilton Effect (O Efeito Hilton). 

Os hotéis Hilton no Brasil orgulham-se de serem exemplo do que Heath define como o impacto positivo global que a Hilton teve, e ainda tem, nas vidas de bilhões de pessoas e milhares de comunidades ao redor do mundo – abrindo novos mercados turísticos e reunindo pessoas e culturas, facilitando o turismo e ainda expandindo horizontes e criando novas oportunidades.

Durante o último século, a Hilton cresceu para uma rede de praticamente 5.500 hotéis e 14 marcas em 106 países e territórios, incluindo:

  • Hilton São Paulo Morumbi
  • Hilton Barra Rio de Janeiro
  • Hilton Rio de Janeiro Copacabana

A rede também está presente no país com três unidades Hilton Garden Inn by Hilton nos seguintes destinos:

  • Santo André (SP)
  • Goiânia (GO)
  • Belo Horizonte (MG)
  • Itajaí (SC)

Por meio de pesquisas independentes e entrevistas detalhadas, o autor encontrou vários aspectos importantes da influência e história da companhia. O trabalho realizado por Heath se concentrou em três áreas que ele considera fundamentais para definir o Efeito Hilton:

O Efeito Hilton para Hóspedes

A Hilton tem influenciado seus hóspedes porque facilitou o turismo e ampliou suas perspectivas. Para atender os viajantes que viriam às Olímpiadas Rio2016, a rede inaugurou o seu primeiro hotel no Rio de Janeiro. O Hilton Barra Rio de Janeiro enriqueceu as opções de hospedagem para o turismo de negócios na região. O hotel se tornou a escolha dos cariocas vizinhos, não só pela requintada gastronomia, mas pela sua preocupação com a limpeza das lagoas do bairro e a sustentabilidade desde a concepção do edifício, que conquistou o selo LEED ainda em 2016.

O Efeito Hilton sobre Equipes

A Hilton tem impactado os funcionários, promovendo um espírito empreendedor e oferecendo muitas oportunidades de carreira. A unidade Hilton Rio de Janeiro Copacabana manteve grande parte da equipe de funcionários da antiga propriedade. E, investiu em mais de 1,5 mil horas de treinamento.

O Efeito Hilton sobre Comunidades

A Hilton faz parte da história, da economia e da infraestrutura de comunidades do mundo inteiro. Hoje, ela é um ponto central indispensável desse processo. Em São Paulo, o Hilton São Paulo Morumbi deu recentemente um importante passo na busca pela redução de seu impacto no meio ambiente. Em parceria com as empresas ORCA e Veolia, o hotel é o primeiro na América Latina a implantar a máquina que transforma resíduos orgânicos em água de reuso. O hotel também apresentou o programa Meet with Purpose, que oferece a organizadores de eventos opções que minimizam o impacto ambiental.

O Efeito Hilton, de Chip Heath e Karla Starr, pode ser baixado aqui: http://newsroom.hilton.com/brand-communications/page/the-hilton-effect-white-paper

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque