A pesquisa sobre ecoturismo brasileiro, feita pelo Polo Sebrae de Ecoturismo, MTur, Embratur e ABETA, é voltada para os empresários do setor e finaliza no sábado; veja como participar
De acordo com a Revista Forbes, o Brasil é o principal destino mundial de ecoturismo. Para entender toda a dimensão do impacto social e econômico dessa atividade turística, o Polo SEBRAE de Ecoturismo, com os apoios do Ministério do Turismo, da Embratur e da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo (ABETA), realiza a pesquisa ECOAR, que termina no próximo sábado (28).
Inclusive, a pesquisa ECOAR é feita por meio de um formulário e voltada a empresários do ecoturismo. Eles levarão apenas 5 minutos para responderem as perguntas, que tem o objetivo de analisar toda a potencialidade do ecoturismo no Brasil. Assim como a sua relevância para a economia e as perspectivas para o futuro.
Saiba mais sobre a pesquisa sobre ecoturismo brasileiro
Os participantes da pesquisa ajudarão a moldar o futuro do setor e, ainda, terão a oportunidade de influenciar as políticas e ações que beneficiarão o turismo sustentável no País. Principalmente, no aspecto da conservação ambiental e da promoção de área naturais brasileiras.
Além disso, a SPRINT Dados foi a consultoria técnica contratada para aplicar a pesquisa ECOAR. Inclusive, todas as informações que serão recolhidas na pesquisa estarão protegidas, conforme a Lei nº 13.709/2018, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
Assim, a participação dos empresários do setor é fundamental, pois eles desempenham um papel essencial nesse estudo. Isso porque, através da pesquisa, contribuirão com informações valiosas para o desenvolvimento sustentável do segmento.
Veja como participar
Participe da pesquisa! Para isso, acesse o link oficial da pesquisa. Para obter mais informações, entre em contato coma equipe técnica do Polo SEBRAE de Ecoturismo pelo e-mail: ecoturismo@sebrae.ms.br .
Veja também as mais lidas do DT
EDIÇÃO DO DT (CF) com Ascom, SPRINT Dados e com informações do MTur.