Tragédia com turbina de avião ocorreu nesta semana em aeroporto da Holanda e motivação ainda está em investigação
REDAÇÃO DO DT
Uma pessoa morreu ao ser sugada pela turbina de um avião em funcionamento no aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, na Holanda, na última quarta-feira (29). De acordo com matéria da CNN, a aeronave era da KLM, companhia aérea que compõe a Air France-KLM.
Veja também as mais lidas do DT
As circunstâncias estão sob investigação da polícia militar holandesa, a Marechaussee, e a identidade da pessoa que morreu ainda não foi revelada.
Como tudo aconteceu
Segundo a imprensa da Holanda, os passageiros e a tripulação já estavam a bordo da aeronave no momento da tragédia.
O porta-voz da Marechaussee acrescentou que é muito cedo para dizer se o ocorrido é se trata de um “acidente” ou de um suicídio.
Já a direção do aeroporto Schiphol pontuou que não sabe os motivos que levaram a vítima a se aproximar e acabar dentro do motor em funcionamento. O avião iria de Amsterdã até a cidade de Billund, na Dinamarca.
“Hoje, houve um incidente terrível no qual uma pessoa terminou no motor de um avião. Nossos pensamentos vão para os parentes e nos preocupamos com passageiros e colegas que testemunharam o caso. A Polícia Real Militar está atualmente conduzindo uma investigação”, disse, em comunicado, a direção do aeroporto de Schiphol.