Pedalando em Holanda: Segurança, facilidade e cultura

Com nove motivos para aproveitar a Holanda andando de bicicleta, os visitantes podem curtir ao máximo sem perder nada

REDAÇÃO com agências

Holanda pode ser uma boa opção para aqueles que gostam de pedalar. Além de ser divertidos para passeios de bicicleta, os locais dizem ser a maneira ideal de explorar bem os tesouros holandeses. Os visitantes poderão alugar as bicicletas em uma das lojas no centro de qualquer cidade do país.

Quer motivos para pedalar na Holanda? Lhe mostramos NOVE:

  • O país conta com 30 mil quilômetros de rotas para bicicleta, tanto as de longa-distância como mais curtas. Há um sistema que disponibiliza mapas e direções em cada cruzamento. As ciclovias são seguras, já que na maioria das vezes são separadas dos veículos motorizados.
  • Porque as placas de estradas foram aprimoradas, tornando difícil a possibilidade de se perder.
  • Porque os holandeses estão acostumados com os ciclistas e buscam estar atentos a eles no trânsito.
  • Porque a Holanda é um país plano, então mesmo para ciclistas iniciantes é fácil percorrer as rotas.
  • Porque clima do país é ameno, então dificilmente estará frio demais para andar de bicicleta.
  • Porque muitos lugares com paisagens impressionantes ficam escondidos daqueles que optam por outros meios de transporte por serem acessíveis só para quem está de bicicleta.
  • Porque pedalar para se locomover é uma atitude sustentável, que contribui para o meio-ambiente.
  • Porque a Holanda está entre os cinco países do mundo com as estradas mais seguras.
  • Porque, além de divertida, é uma maneira saudável de conhecer um lugar novo.

Planejamento para passeio de bicicleta

O sistema de cruzamentos permite planejar as viagens por uma determinada região de forma rápida e fácil. É só seguir as placas de cada cruzamento numerado até o próximo.

Cada cruzamento tem uma placa com um mapa geral dos arredores e o seu número. Por meio do Bicycle Route Planner, fica fácil definir o melhor trajeto.

Quem não tem uma bicicleta, ou não pode levar uma na viagem, pode alugar em uma das inúmeras lojas no centro de qualquer cidade (Foto: Divulgação)
Quem não tem uma bicicleta, ou não pode levar uma na viagem, pode alugar em uma das inúmeras lojas no centro de qualquer cidade (Foto: Divulgação)

Esse sistema ainda se conecta facilmente com os trajetos que percorrem todo o país, as Rotas Nacionais de Longa-distância (LF). Essas rotas representam uma extensão de 4,5 mil quilômetros e foram desenvolvidas especialmente para passeios de bicicleta mais longos. É possível seguir rotas individuais ou personalizar os itinerários de acordo com sua preferência.

Caminhos para cada personalidade                         

Um dos itinerários mais famosos é o IJsselmeer Tour, percurso de 400 quilômetros que passa por vilarejos históricos e reservas naturais em cidades como VolendamEdam e Marken.

Quem gosta de praias vai gostar do Dutch Coastal Tour, trajeto de 570 quilômetros pelas principais atrações da costa holandesa, como a badalada praia ScheveningenNoordwijk e a região de Friesland.

Quem procura rotas mais curtas e é fã de arte, vai gostar dos tours inspirados em Van Gogh, em TilburgEindhovenEtten-LeurNuenenZundert e ainda um mais completo, na região de North Brabant.

Confira outras opções de percursos aqui.

(Felipe Lima)

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Bolsa qualificação beneficia turismo de Foz do Iguaçu e preserva 4,5 mil empregos

Foz do Iguaçu vem adotando diversas medidas para preservar empregos e amenizar o impacto social provocado pela pandemia no novo coronavírus (Covid-19). Uma delas...

Portugal recebe o Selo ‘Safe Travels’ do World Travel & Tourism Council

Este selo visa reconhecer destinos que cumprem protocolos de saúde e higiene alinhados com os Protocolos de Viagens Seguras emanados pelo WTTC, ajudando, sobretudo,...

Os  Embaixadores do Rio e a retomada do turismo fluminense

Bayard Do Coutto Boiteux*O Rio  de Janeiro com a pandemia causada pelo Covid-19 passa o pior momento de sua história turística nas últimas décadas....

Prefeito de São Sebastião oficializa Área de Proteção Ambiental Baleia Sahy

Nesta sexta-feira (5), o prefeito do município de São Sebastião, Felipe Augusto, assinou o decreto que regulamenta o Plano de Manejo da Área de...

União Europeia só abrirá totalmente as fronteiras internas no final de junho

A União Europeia só abrirá totalmente as fronteiras internas no final de junho e começará a suspender as restrições a viagens fora do bloco...

Accor amplia programa Plant for the Planet agora para a Colômbia

Para reforçar seu objetivo com a preservação ambiental e preocupação com os insumos que utiliza em seus hotéis, a Accor anuncia no Dia Internacional...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias