O Pestana Hotel Group anuncia a abertura de 20 novos empreendimentos para os próximos dois anos
Por Hugo Massahiro Okada, Freelancer para o DIÁRIO
Com 45 anos de história marcada por êxitos e superação de crises, o Pestana Hotel Group, representado por José Theotônio, CEO da companhia; Paulo Dias, diretor-presidente do Brasil; Gilda Luis, diretora de Marketing; e Sofia Fernandes, diretora corporativa para as Américas e Europa, promoveram um almoço hoje no Pestana São Paulo para o anúncio de novidades e dos detalhes de um suntuoso plano de expansão que prevê 20 hotéis para os próximos dois anos.
“Nosso plano de expansão entra na segunda fase de internacionalização com foco nas capitais européias e em projetos novos para a cidade de Nova York, nos Estados Unidos”, revelou Theotónio.
O parque hoteleiro da companhia em todo o mundo soma cerca de 11 mil apartamentos em 90 propriedades atualmente. Os novos empreendimentos devem somar três mil novas UH´s para a oferta de quartos, com investimento da ordem de 200 milhões de euros.
Veja também as mais lidas do DT
Detalhes da expansão
Entre os destaques do plano de expansão, estão o Pestana CR7 Lifestyle Hotels, em Marrakesh, no Marrocos; em Madri, na Espanha; e em Nova York, que se juntam às unidades já em operação da marca, uma joint venture entre a hoteleira portuguesa e o jogador Cristiano Ronaldo, em Lisboa e em Funchal, na Ilha da Madeira.
A expansão internacional também promove a estreia das marcas Collection Hotels, até o momento restrita a Portugal, Pestana Hotels & Resorts em novos destinos, e Pousadas de Portugal, na Ilha da Madeira e nas regiões do Algarve, Tróia, Óbidos e Porto, e Nova York, nos Estados Unidos. Recentemente, a companhia já havia anunciado as aberturas dos hotéis Pestana Amsterdam Riverside, em março; e Pestana Plaza Mayor, em Madri, na Espanha. O restante das novas unidades deve levar a marca Pestana Hotels & Resorts. O Brasil não entrou no plano para os próximos dois anos.
Prioridades
Os executivos também frisaram como prioridades da companhia no decorrer do ano, os investimentos contínuos em sistemas, a contratação e mantenimento de profissionais capacitados para prestar suportes na utilização desses sistemas, a reciclagem constante do departamento comercial, “acompanhando a mudança de comportamento dos clientes e reforçando o desempenho dos canais diretos, sem, no entanto, deixar de atuar ao lado das OTA´s”, de acordo com Sofia Fernandes, e a atenção ao Revenue Management, “administrando bem a relação entre preço e ocupação”, segundo a executiva.
“Outro foco bastante importante de nosso trabalho diz respeito ao Business Inteligence, que nos dá a oportunidade de identificar o perfil de cada cliente e suas particularidades, o que torna a missão de encantá-lo e fidelizá-lo mais próxima da concretização”, observou Theotónio.
Novidades na diretoria
O grupo de diretores também aproveitou a oportunidade para anunciar a entrada de Gustavo Jarussi como diretor de Operação Brasil e diretor regional América Latina a partir de julho deste ano.
Também em 2018, Paulo Dias deixará o cargo que ocupa atualmente para assumir outra diretoria da rede, dessa vez no continente europeu.