Pista principal do aeroporto de Salvador passa por obras de madrugada

Ao menos três companhias aéreas alteraram voos em Salvador, por conta de reparos na pista principal do Aeroporto Internacional de Salvador/Luís Eduardo Magalhães que vão durar um mês. As obras começaram na madrugada de segunda-feira (22) e, até o dia 24 de março, a pista ficará interditada, sempre no período entre 22h e 5h.

Segundo a Infraero, a manutenção ocorre com frequência, para garantir os níveis de segurança das operações de pouso e decolagem. Com isso, a empresa administradora disponibilizou a pista auxiliar para operações de aeronaves de porte até o modelo Boeing 737-300.

“A manutenção será de desemborrachamento e troca do asfalto em alguns trechos da pista principal. Mas a pista auxiliar vai ficar disponível para as companhias aéreas. Orientamos aos passageiros que têm voos agendados para os horários de restrição, que entrem em contato com as companhias aéreas ou com o aeroporto”, esclareceu o Superintendente do terminal de Salvador, José Cassiano Filho.

Com a alteração, algumas empresas de aviação, podem cancelar ou remarcar os horários dos voos agendados para o período de obras. A TAM informou, em nota, que todos os pousos e decolagens previstos entre 22h e 5h foram cancelados ou ajustados.

Segundo a companhia aérea, “a largura da pista de acesso ao pátio não atende as dimensões mínimas de operação para a categoria das aeronaves que a empresa opera no aeroporto, [como os] aviões da família Airbus A320”, justificou em nota. A companhia informou ainda que os clientes que adquiriram passagens aéreas para esses voos estão sendo informados das mudanças, bem como as agências de viagem.

A Empresa Gol também informou que “alguns voos da companhia precisaram ter seus horários ajustados ou foram cancelados durante o período de obras. A GOL programou algumas operações extras dentro dos horários em que o aeroporto estará aberto para pousos e decolagens para atender os clientes impactados”. Segundo a companhia, os clientes tiveram os voos remarcados para horários próximos aos originais.

Já a companhia Avianca esclareceu, também em nota, que as partidas para São Paulo/Guarulhos, previstas para as 4h25, passarão a acontecer às 5h30 entre os dias 23 e 26 de março. Os horários das decolagens para São Paulo/Congonhas permanecem inalterados.

A companhia Azul não alterou os horários de operação de seus voos, pois as aeronaves da empresa conseguem pousar na pista auxiliar.

Finalização das obras

A finalização das obras de reparo ocorrerão entre os dias 28 e 30 de março, quando a pista volta a ficar interditada no mesmo horário – entre 22h e 5h. A Avianca informou que do dia 27 a 30 de março, os voos com partida prevista para 4h25 serão operados às 5h10.

Para mais esclarecimentos, os passageiros com voos programados para os horários de manutenção podem ligar para a companhia aérea ou para o aeroporto (71–3204 1544). (Agência Brasil)

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Rio terá praias liberadas para lazer quando houver vacina da Covid-19, diz prefeito

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O banho de sol nas areias das praias do Rio de Janeiro só deve ser liberado quando houver uma...

Grupo Latam recebe novo aporte de US$ 1,3 bilhão

O Grupo Latam Airlines anunciou na nesta quinta-feira (9) que, além de incluir a Latam Brasil no seu processo de recuperação judicial nos Estados...

Pesquisa auxiliará nas estratégias de retomada do turismo na Costa Verde & Mar

Pesquisa realizada com mais de 3,5 mil turistas auxiliará nas estratégias de retomada do turismo na Costa Verde & Mar EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências A...

Jornalista de Porto Alegre faz um balanço do turismo Riograndense

Porto Alegre recebeu nos meses de janeiro e fevereiro deste ano uma média de 700 estrangeiros por dia, que vinham à cidade fazer negócios,...

Michael Thamm e Mario Zanetti são os novos CEO e CCO da Costa Cruzeiros

A Costa Cruzeiros anunciou nesta quinta-feira (9) uma nova estrutura organizacional como parte dos esforços da Carnival Corporation para aprimorar as operações antes da...

Emirates retomará voos para São Paulo a partir de 2 de agosto

A Emirates anunciou nesta quinta-feira (9) que retomará voos para São Paulo a partir de 2 de agosto. Outros cinco destinos serão adicionado à...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias