Podcast do DT: O potencial do enoturismo, por Evandro Segato, sommelier e sócio do Terroir Wine Experience

Continua depois da publicidade

A empresa Terroir Wine Experience promete revolucionar os roteiros que envolvem enoturismo para os brasileiros. Com início no Castelo Saint Andrews em Gramado (RS), na própria Adega Gourmet do hotel, o projeto segue por tours em toda a região. E inclui também assinaturas de vinhos.

Guilherme Paulus, proprietário do Saint Andrews e idealizador do ‘Terroir Wine’, convidou o amigo sommelier, Evandro Segato, para ser o curador da ação. Depois de um ano de muito trabalho e pesquisa, o projeto foi lançado neste mês de novembro.

Segato revisitou todas as regiões de vinhos no Brasil, escolheu vinícolas parceiras e mapeou o enoturismo de luxo no país. Para ter clareza, segmentou por regiões. nordeste, sudeste – norte de São Paulo e sul de Minas Gerais. No sul do Brasil, os vinhos de altitude de Santa Catarina e no Rio Grande do Sul os vinhos do Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves e Campanha Gaúcha.

Veja também as mais lidas do DT

Além disso, o projeto selecionou vinhos que não chegam ao mercado tradicional. Segundo Evandro Segato, as pessoas só terão acesso a esses exemplares se visitarem as vinícolas. Em geral, são produções pequenas e de excelente qualidade, sabor e aroma.

O sommelier é muito consciente da infraestrutura em torno do cultivo da uva: “O enoturismo leva riqueza para as vinícolas, mas também para os municípios,” define ele em conversa exclusiva com o DT.

Confira nosso podcast esclarecedor com Evandro Segato, especialmente para os amantes de vinhos:

Entrevista por Mary Ellen Aquino / Edição por Clara Ribeiro

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade