Terroir Wine Experience: Plataforma proporciona experiências de luxo no enoturismo

Continua depois da publicidade

Apaixonados por viagens e pelo universo dos vinhos ganham, a partir do mês de novembro, uma plataforma de luxo voltada para o segmento do enoturismo: o Terroir Wine Experience.

Criado para atender um público exclusivo, que busca de conforto, comodidade e experiências inesquecível, o projeto se desenvolveu em conjunto pelo Grupo M. Stortti e pelo empresário Guilherme Paulus, fundador da CVC e do Grupo GJP Hotels & Resorts. A sede da empresa será no Castelo Saint Andrews, em Gramado.

O projeto vai oferecer experiências únicas com produtos e serviços diferenciados. “A plataforma será uma realizadora de sonhos”, explica Guilherme Paulus.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo ele vai atingir pessoas que tenham interesse em viajar, aliando experiências multissensoriais que têm o vinho como protagonista. Guilherme, grande apreciador do mundo dos vinhos, abriu espaço em seu hotel em Gramado, o Castelo Saint Andrews, como cenário para o início do projeto.

Lá, os hóspedes têm semanalmente um momento para conhecer uma vinícola do Rio Grande do Sul, junto a enólogos.

O evento acontece na famosa Adega Gourmet do hotel, pentacampeã pela Wine Spectator, importante revista norte-americana especializada em vinhos. A publicação retrata a adega com uma das melhores cartas de vinhos do mundo.

São aproximadamente 2.000 garrafas disponíveis, com rótulos dos mais finos e raros vinhos do mundo. Neste cenário, os hóspedes compartilham de momentos inesquecíveis junto ao universo do vinho.

O Terroir Wine Experience tem inicio no Castelo Saint Andrews em Gramado (Foto: Divulgação)

Assinaturas mensais e visitas a vinícolas

Em uma segunda etapa, futuramente, além de promover experiências no Castelo Saint Andrews, o Terroir Wine Experience terá a possibilidade de contratação de assinaturas mensais com os melhores rótulos do mundo, de acordo com o interesse e paladar do cliente.

O projeto englobará ainda visitas a vinícolas e muitos outros serviços em torno da bebida. Já foram mapeadas vinícolas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco, Bahia e Minas Gerais.

Na área de eventos de luxo, serão promovidas harmonizações e degustações com os melhores e mais conceituados vinhos do mundo.

“De um evento espetacular a um jantar minimalista, tudo terá muito esmero e exclusividade”, conta Guilherme Paulus. A ideia nasceu há cerca de cinco anos quando o empresário fez uma viagem a Estocolmo, na Suécia, e viveu uma experiência de degustação de vinhos, que inspirou a criação do TWE.

O projeto tem como objetivo principal a hospedagem no Castelo Saint Andrews, jantares temáticos harmonizados com os melhores vinhos do mundo, realizados aos sábados, durante o ano todo. Além disso, há viagens a Mendonza, na Argentina, com visitas às principais vinícolas, além do Uruguai, Chile, Portugal, Itália, França e Estados Unidos.

“Somente no Brasil, estimamos um público de cerca de 20 milhões de pessoas que podem ter acesso a essas experiências que vamos proporcionar”, conta o curador do projeto, Mauro Segatto, que visita pessoalmente cada vinícola parceira do projeto.

________________________________________________________________________

EDIÇÃO DO DT com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade