Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB) divulgou dados referentes aos acontecimentos de negócios na capital gaúcha
Uma das capitais brasileiras mais reconhecidas pelo turismo de negócios, Porto Alegre receberá ao menos 19 eventos até o fim de 2026, com público estimado de 91 mil pessoas e impacto econômico de R$ 46 milhões.
De acordo com informações oficiais do Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB) enviadas ao DIÁRIO, a expectativa da entidade é que diversos segmentos sejam beneficiados. Afinal, os visitantes costumam utilizar os serviços locais durante toda a sua estadia na cidade.
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“Quando conseguimos captar um evento para Porto Alegre, diversos segmentos da cadeia produtiva são beneficiados. Além disso, são eventos em sua maioria técnico-científicos, médicos ou corporativos, sempre muito esperados pelos participantes”, afirma a presidente do POACVB, Adriane Hilbig.
Segundo nota do POACVB, a expectativa é que a permanência dos visitantes seja entre dois e três dias. Com isso, quem também se beneficia são os hotéis, além de bares, restaurantes, receptivos e outros serviços turísticos.
“A importância dos eventos para o turismo de Porto Alegre é indiscutível. Temos uma tradição e uma vocação de ser uma cidade que trabalha fortemente o turismo de negócios. E há mais de duas décadas estamos consolidados como um dos melhores destinos para fazer eventos”, afirma o presidente do Conselho Curador do Porto Alegre Convention Bureau, Roberto Snel.
“Agora, despertamos também para o turismo de lazer, com muitos expoentes na cidade, como a orla do Guaíba. Para nós do trade, é vital que eventos como congressos, feiras, shows e eventos culturais sigam acontecendo em Porto Alegre. Para isso, é importante que a própria comunidade portoalegrense se reconheça como um ambiente de turismo”, completa.
De acordo com a nota da entidade, para os próximos anos, a ideia é que o calendário da capital siga agitado. Para isso, o POACVB segue trabalhando em busca de novos eventos estratégicos para a cidade. “O trabalho de captação que é feito hoje reflete em mais ou menos um ou dois anos, pois essa captação geralmente ocorre em eventos que vão acontecer em anos subsequentes”, finaliza a presidente do POACVB, Adriane Hilbig.
EDIÇÃO DO DT.