Os hoteleiros, pousadeiros e donos de restaurantes de Porto de Galinhas não podem reclamar de 2021, um ano ainda atípico em função da pandemia, mas com bons índices de ocupação, vendas e reservas.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com assessorias
Em nota enviada ao DT na manhã desta segunda-feira (3), o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau informa que o destino turístico, situado no Litoral Sul do estado de Pernambuco, Porto de Galinhas recebeu mais de 800 mil turistas no ano passado e manteve uma média de 70% de ocupação nos principais hotéis e pousadas.
Veja também as mais lidas do DT
Os estados que mais emitiram turistas a Porto foram São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Paraná, Goiás, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, de acordo com dados do PGC&VB.
NÚMEROS
Atualmente, o destino conta com mais de 15 mil leitos, distribuídos em 17 grandes hotéis e 230 pousadas, além de 120 restaurantes e diversas empresas do ramo de turismo que, juntas, geram mais de 15 mil empregos diretos e indiretos. Para 2022, a expectativa do setor é grande.
“A retomada do turismo em Porto de Galinhas está sendo melhor do que esperávamos. Neste ano devemos atingir a marca de 1 milhão de turistas com a volta dos estrangeiros. A hotelaria de Porto de Galinhas vai fechar o ano com um saldo muito positivo. Na alta temporada, por exemplo, que começou agora em dezembro, teremos a maior oferta de voos da Azul Linhas Aéreas para o Aeroporto de Recife, o que reflete diretamente na ocupação em Porto de Galinhas”, frisa o presidente do Porto de Galinhas Convention, Eduardo Tiburtius.
OCUPAÇÃO
A média de ocupação no Natal e no Réveillon, informa o Convention, foi de 88% e 92%, respectivamente. As férias de janeiro também seguem em alta: até o momento, a ocupação está em 83%, com tendência a crescimento.
AÇÕES PROMOCIONAIS
O Porto de Galinhas Convention informa ainda que ao longo deste ano Porto de Galinhas esteve entre os cinco destinos mais vendidos entre as principais operadoras de viagens do país. Os resultados não foram em vão. No primeiro semestre, o destino realizou a campanha de vendas “21 mil motivos para amar Porto de Galinhas”, que capacitou quase mil agentes de viagens sobre o destino e gerou mais de R$ 400 mil em vendas para região.