InícioBlog do DiárioRota dos Milagres: refúgio natural em Alagoas com praias...

Rota dos Milagres: refúgio natural em Alagoas com praias paradisíacas

A Rota Ecológica dos Milagres, em Alagoas, se consolidou como um dos destinos mais encantadores do Nordeste. O roteiro passa por Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras, oferecendo ao visitante praias praticamente desertas, águas cristalinas e uma atmosfera de descanso em meio à natureza.

REDAÇÃO DO DIÁRIO – com informações do MTur

O caminho ganhou fama por unir cenários paradisíacos, gastronomia típica, artesanato e experiências que conectam o turista à cultura local. Nos últimos anos, a região atrai cada vez mais brasileiros em busca de tranquilidade no litoral.

De acordo com pesquisa do Ministério do Turismo em parceria com a Nexus – Pesquisa e Inteligência de Dados, 62% dos brasileiros preferem o turismo de sol e praia. O levantamento ouviu 2.503 pessoas em todas as regiões do país. A Rota dos Milagres reflete esse desejo, oferecendo um litoral preservado e atividades variadas.

O visitante pode escolher entre passeios de buggy pelas praias, jangadas que levam a piscinas naturais e experiências comunitárias, como o passeio da Associação Peixe-Boi. Além disso, lojinhas de artesanato e restaurantes regionais completam a imersão na cultura alagoana.

Hospitalidade reconhecida

Alagoas foi destaque no Traveller Review Awards 2025, da Booking.com. O estado ficou entre os cinco mais bem avaliados em hospitalidade no Brasil. Entre os municípios premiados estão São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras, que fazem parte da rota.

Expectativa para o verão

As companhias aéreas já se movimentam para a alta temporada. Mais de 111 mil voos nacionais serão ofertados no verão, favorecendo a chegada de turistas ao destino.

Entre as ações de incentivo está o programa “Conheça o Brasil: Voando”, do Ministério do Turismo em parceria com a ABEAR. A iniciativa busca ampliar a conectividade aérea entre cidades brasileiras, estimular o turismo interno e gerar mais negócios para o setor.

Fonte: Assessoria de Comunicação do MTur

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque