Na 7ª WTM Latin America, o som do Jazz é a novidade para os visitantes de Porto de Galinhas, um dos destinos de praia mais procurados em todo o País
Por Hugo Okada
Na 7ª WTM Latin America, que teve início nesta terça-feira (2), o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, representado pela sua diretora executiva, Brenda Silveira, divulga novidades como o Porto Cult, projeto cultural com música Jazz ao vivo, realizado todas as sextas-feiras na Vila de Porto de Galinhas, sempre no período noturno.
“A Vila de Porto de Galinhas é um diferencial competitivo, porque além da praia, temos mais de cem restaurantes, passeios e outras atividades que ocupam o tempo do turista, cuja permanência média é de 6.8 noites. Isso faz com que tenhamos diferencial entre os outros destinos”, explica Brenda para a reportagem do DIÁRIO.
Gasto médio
“O gasto médio do turista de passagem por Porto de Galinhas é de R$ 240”, observa Brenda, ressaltando que, a ocupação média ano a ano do destino (segundo dados obtidos com os hotéis associados ao Convention) é de 70%. “Temos uma boa ocupação o ano inteiro, na sua maioria de famílias com crianças, casais de lua de mel e outros”, observa a executiva.
Veja também as mais lidas do DT
Projeções
“Ano passado tivemos nos público argentino, uruguaio e de outros países, quase 30% do total de visitantes no destino. A crise econômica na Argentina está sendo sentida agora, o que motiva nossa aposta no público nacional e de outros destinos como o Chile, que vai inaugurar um voo direto operado pela Gol. Vamos manter o mesmo patamar de ocupação do ano passado, mas agora explorando novos mercados”, finaliza Brenda.
A 7ª WTM Latin America acontece de 2 a 4 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo.