Prefeitura do Rio reabre teatro onde Bibi Ferreira estreou há 75 anos

Continua depois da publicidade

A reabertura de um teatro que fez história nas artes cênicas marcou, nessa quinta-feira (7) à noite, o início da programação cultural da prefeitura do Rio de Janeiro para o Ano Olímpico. Inaugurado em 1940 e fechado desde 2013, depois de atravessar décadas em situação de decadência, o Teatro Serrador, na Cinelândia, centro do Rio, passa agora, completamente reformado, a integrar a rede municipal de salas de espetáculos.

A noite de reinauguração, que contou com a presença do prefeito Eduardo Paes, também significou o reencontro da atriz e cantora Bibi Ferreira, um dos grandes nomes do teatro brasileiro, com o palco onde fez sua estreia profissional, há 75 anos. Em uma apresentação só para convidados, Bibi interpretou músicas do repertório do cantor norte-americano Frank Sinatra.

“Nunca é mau mais um. Que esse teatro tenha muita sorte, muitas bilheterias esgotadas. E que tenha muitas gargalhadas também, assim como o meu pai fez no dia em que estreou neste teatro”, disse Bibi Ferreira, ao abrir o show.  Antes, na cerimônia de reabertura da sala, o prefeito Eduardo Paes destacou a importância para a prefeitura dos investimentos em cultura.

Veja também as mais lidas do DT

Em 1984, o teatro foi adquirido pela atriz Brigitte Blair, que deu seu nome à sala. Nos anos seguintes, sem uma programação regular, entrou em decadência e acabou fechando as portas em 2013.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, a revitalização custou R$ 600 mil e durou seis meses, com a reforma completa do palco, dos camarins, das poltronas, dos banheiros e do piso, além da impermeabilização da laje. O teatro agora tem 285 lugares, novos aparelhos de ar condicionado e acesso para portadores de necessidades especiais.

Neste mês de janeiro, a programação da casa ficará por conta da Aquela Cia., de Pedro Kosovski e Marco André Nunes, que vai apresentar os espetáculos Caranguejo Overdrive, em cartaz às terças, quartas e quintas, a partir do dia 19, e Laio & Crísipo, às sextas e aos sábados, a partir do dia 15. (Agência Brasil)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade