InícioBlog do DiárioPrefeitura do Rio reabre teatro onde Bibi Ferreira estreou...

Prefeitura do Rio reabre teatro onde Bibi Ferreira estreou há 75 anos

A reabertura de um teatro que fez história nas artes cênicas marcou, nessa quinta-feira (7) à noite, o início da programação cultural da prefeitura do Rio de Janeiro para o Ano Olímpico. Inaugurado em 1940 e fechado desde 2013, depois de atravessar décadas em situação de decadência, o Teatro Serrador, na Cinelândia, centro do Rio, passa agora, completamente reformado, a integrar a rede municipal de salas de espetáculos.

A noite de reinauguração, que contou com a presença do prefeito Eduardo Paes, também significou o reencontro da atriz e cantora Bibi Ferreira, um dos grandes nomes do teatro brasileiro, com o palco onde fez sua estreia profissional, há 75 anos. Em uma apresentação só para convidados, Bibi interpretou músicas do repertório do cantor norte-americano Frank Sinatra.

“Nunca é mau mais um. Que esse teatro tenha muita sorte, muitas bilheterias esgotadas. E que tenha muitas gargalhadas também, assim como o meu pai fez no dia em que estreou neste teatro”, disse Bibi Ferreira, ao abrir o show.  Antes, na cerimônia de reabertura da sala, o prefeito Eduardo Paes destacou a importância para a prefeitura dos investimentos em cultura.

Em 1984, o teatro foi adquirido pela atriz Brigitte Blair, que deu seu nome à sala. Nos anos seguintes, sem uma programação regular, entrou em decadência e acabou fechando as portas em 2013.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, a revitalização custou R$ 600 mil e durou seis meses, com a reforma completa do palco, dos camarins, das poltronas, dos banheiros e do piso, além da impermeabilização da laje. O teatro agora tem 285 lugares, novos aparelhos de ar condicionado e acesso para portadores de necessidades especiais.

Neste mês de janeiro, a programação da casa ficará por conta da Aquela Cia., de Pedro Kosovski e Marco André Nunes, que vai apresentar os espetáculos Caranguejo Overdrive, em cartaz às terças, quartas e quintas, a partir do dia 19, e Laio & Crísipo, às sextas e aos sábados, a partir do dia 15. (Agência Brasil)

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque