(REDAÇÃO DO DIÁRIO)
Em visita ao DIÁRIO DO TURISMO, Nilva Meirelles – gerente comercial do Mavsa Resort – considerou como positivos os resultados do 1º semestre deste ano em relação ao ano anterior. Alcançando uma média de 58% de sua ocupação e com um aumento de 15% no faturamento total Nilva considera seu hotel fora da curva, ao se analisar o contexto econômico brasileiro da atualidade. Segundo ela, o resort chegou a esses percentuais principalmente porque ganhou 20 novos apartamentos na estrutura, somando 124 atualmente. Ela não revela, no entanto, os números totais.
“Nas férias de julho, por exemplo, houve recorde de ocupação para o período, alcançando 87% entre os dias 1 e 31. Esse número representou um crescimento de 12% se comparado ao ano passado” – expõe Nilva.
Veja também as mais lidas do DT
Todavia, ainda segundo Nilva, as melhorias no empreendimento não cessam. Ademar Fakri Vasconcelos – investidor e dono do Mavsa – projetou e inaugurou três novos atrativos para os clientes nos últimos meses. “O primeiro foi a instalação de uma brinquedoteca, configurando um espaço lúdico que aconchegue crianças até os três anos de idade. Outra novidade é o chamado Bar Molhado: sucesso entre os consumidores, e, por fim, a tenda oriental, um espaço com a temática zen que remete às culturas asiáticas”, afirma Nilva.
Pensando no consumidor
Segundo Nilva, a maior parte dos clientes do Mavsa Resort é oriunda de São Paulo, mais exatamente de um raio de 300 quilômetros a partir de seu empreendimento. “O sucesso de nossos resultados se deve, primeiramente, ao custo elevado das viagens nacionais e internacionais no Brasil, o que leva o cliente a preferir gastar apenas uma hora de carro, economizando com o aéreo”, explica a gerente comercial.
Projeções para o 2º Semestre e All Inclusive
O 2º Semestre é visto com otimismo pelo Mavsa Resort, afirma Nilva. “Não temos recessão e nossos atrativos variam de mês a mês, trazendo temáticas diferentes, como por exemplo, o pacote “Bem-Estar Mavsa” que inclui oficinas detox (desintoxicação terapêutica), caça à mãe natureza e bingo com prêmios do Spa Mavsa, até eventos em comemoração ao dia das crianças, este já em outubro, contando com shows de mágica e gincanas para pais e filhos. “Temos um mercado muito competitivo e precisamos estar sempre nos reinventando. Nosso All Inclusive, por exemplo, é o mais completo do interior de São Paulo, mais um íten que faz nossos hóspedes fiéis”, reforça a gerente.