O Matcher vai unir buyers de todo o mundo em um só lugar
Das agências com edição do DIÁRIO
Com o objetivo de estimular e fomentar a venda do destino Brasil, o Matcher, evento que acontece entre os dias 28 e 29 de maio em Fortaleza (CE), promove a oportunidade de fornecedores locais fazerem negócios com operadores de turismo de diversas nacionalidades dentro do Brasil.
Uma parceria com a Associação Brasileira de Resorts (ABR) está mostrando a força e a importante presença desses equipamentos na promoção internacional. O Matcher tem o apoio da Associação Brasileira de Resorts (ABR), que participa do evento com a presença de importantes resorts associados, como o Iberostar Bahia (Praia do Forte – BA), Nannai Resort & Spa (Porto de Galinhas – PE) e Royal Palm Plaza (Campinas – SP). Esses e outros empreendimentos estão se preparando para se reunir com buyers de mais de 20 países interessados em conhecer e comprar produtos do Brasil.
“A participação destes meios de hospedagem, que estão entre os mais importantes e qualificados resorts brasileiros, ratifica o potencial de geração de negócios do MATCHER e certifica aos compradores internacionais que terão negócios com empresas brasileiras qualificadas e preparadas para receber os estrangeiros. Nas conversas com os operadores que estamos convidando citamos o nome de algumas empresas e destinos brasileiros, o que é crucial na tomada de decisão para participar do evento”, afirma Jeanine Pires, diretora do Matcher.
Veja também as mais lidas do DT
Comercial digital
A dinâmica do evento contempla suppliers e buyers se relacionando inicialmente de forma digital, pela ferramenta de “match making”, e, em maio, realizando reuniões presenciais agendadas de acordo com interesses de negócios previamente identificados.
O Matcher conta com a Gol, Air France e KLM como patrocinadoras, Beach Park e Nettour como parceiros e Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), Secretaria de Turismo do Ceará, Unedestinos e Associação Brasileira de Resorts (ABR) como apoiadoras. Outras empresas aéreas brasileiras e estrangeiras também são parceiras para trazer os buyers de vários países e para o deslocamento dos brasileiros que irão como suppliers.