De acordo com uma pesquisa exclusiva feita pela agência virtual de turismo ViajaNet, os brasileiros estão buscando conhecer a cidade de Tel Aviv, que é a segunda maior cidade de Israel. O volume de vendas foi muito alto, entre o ano de 2018 e 2019, houve um aumento de 915,92% em emissões de passagens.
EDIÇÃO DO DIÁRIO
Segundo o levantamento do ViajaNet, as vendas para a capital israelense aumentaram em 163,03%. Um dos fatores foi a queda brusca do valor médio da passagem, que, entre 2018 e 2019, saiu de R$ 3,549,70 para R$ 919,05. Em números, a diminuição foi de 74,11%.
Veja também as mais lidas do DT
Dados de mercado mostram que cerca de 82,1 mil brasileiros visitaram Israel em 2019, o que corresponde 31% a mais do verificado em 2018. Nos últimos dois anos, o crescimento foi de 50%. Com isso, o Brasil está em primeiro lugar na América Latina entre os visitantes daquele país e em 13º lugar no ranking global.
Segundo Gustavo Mariotto, Head of Marketing do ViajaNet, há uma crescente procura dos brasileiros pelo Oriente Médio, sobretudo para Israel. “Fatores como a queda do valor da passagem aérea e as grandes atrações culturais e tecnológicas são determinantes para o crescimento do interesse dos viajantes”, disse.
Mariotto lembra ainda que Tel Aviv é uma cidade que possui gastronomia reconhecida no mundo inteiro, além de pontos turísticos como o Porto de Jaffa, que é o mais antigo do mundo em funcionamento. “A cidade é toda moldada no estilo Bauhaus e tombada pela Unesco por ser património mundial”, concluiu.
Mais informações acesse: https://www.tel-aviv.gov.il