Brasil adere a programa cujo objetivo é “facilitar o ingresso imigratório nos EUA”
Edição DIÁRIO com agências
Veja também as mais lidas do DT
O governo brasileiro anunciou nessa segunda (7), a adesão ao programa Global Entry, que irá para facilitar a entrada de cidadãos brasileiros nos Estados Unidos.
O programa administrado pela Autoridade de Aduanas e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP, na sigla em inglês) permite a liberação mais rápida no controle do passaporte no momento da chegada ao país, sendo possível fazer o trâmite de ingresso nos EUA em aeroportos selecionados por meio de quiosques automáticos, evitando filas.
Conforme publicado pela CNN Brasil, os viajantes interessados devem pagar uma taxa de inscrição de US$ 100, passar por um processo da CBP e cumprir um processo de registro e avaliação prévia.
A apresentação de visto continua obrigatória, assim como outro documento oficial de identificação, e é necessário agendar uma entrevista com o Global Entry Enrollment Center. A inscrição deve ser feita pela plataforma do Global Entry através do link: https://www.cbp.gov/travel/trusted-traveler-programs/global-entry/how-apply4
PC