(Edição do DIÁRIO com agências)
A Qantas anuncia lucro antes dos impostos de AU$ 1,53 bilhões e lucro líquido antes dos impostos de AU$ 1,42 bilhões no ano fiscal de 2016, encerrado em 30 de junho.
Este é o melhor desempenho ao longo dos 95 anos de história da companhia, que elevou em 57% o resultado em comparação ao ano fiscal anterior. Incluindo recordes de todas as empresas do Grupo – Qantas Domestic, Qantas International, Jetstar e Qantas Loyalty. “Este balanço demonstra um esforço verdadeiro de equipe e mostra que a nossa estratégia é o caminho certo para a operação e as oportunidades que vislumbramos”, afirma o CEO do Grupo Qantas, Alan Joyce.
Veja também as mais lidas do DT
O EBIT representado pelas companhias domésticas foi de AU$ 820 milhões, um aumento de AU$ 191 milhões. Já o EBIT internacional cresceu AU$ 374 milhões, atingindo um total de AU$ 722 milhões. O retorno sobre o capital investido foi de 23%, acréscimo de 7% quando comparado aos 16% do ultimo ano.
O programa de transformação Qantas, que prevê posicionar o Grupo como um negócio mais ágil e inovador, continua a investir e gerar receitas. Desde 2014, foram destinados AU$ 1,66 bilhões – AU$ 557 milhões apenas no exercício de 2016 –, e espera-se chegar a marca de AU$ 2,1 bilhões até 2017.
“A transformação torna o negócio mais ágil, gera valor para nossos acionistas e nos dá condições para investir no futuro. A Qantas está mais forte do que nunca. Estamos determinados a continuar mudando e nos adaptando para que possamos ter sucesso, não importa o ambiente”, finaliza Alan Joyce, CEO do Grupo.