Essa frase se encontra no livro “O Pequeno Príncipe” de Antoine de Saint-Exupéry em um capítulo onde o Príncipe conhece a Raposa, porém ela desconfiada dizia que primeiro teria que ser cativada. Geralmente quando pensamos em frases como essa, pensamos nos amigos e aqueles que estão longe nesta quarentena, mas a reflexão de hoje, pede-se que você lembre daqueles que te cativaram antes de todos os amigos: a família.
Na maioria dos casos, a família é quem nós conhecemos há mais tempo. Geralmente você sabe o gosto para presentes de um, ou como é o barulho dos passos do outro quando chega em casa. Naturalmente, nos sentimos familiarizados com pessoas que conhecemos há muito tempo.
Veja também as mais lidas do DT
No contexto da Raposa com o Príncipe, depois que ele a cativa, toda vez que se aproxima, mesmo que apenas ouvindo seus passos, a Raposa já coloca a cabeça para fora da toca, pois já tem familiaridade com o Príncipe.
Nós da La Grande Vallée, incentivamos que neste momento em que estamos mais reflexivos sobre nós mesmos e sobre o próximo, que cada um volte o seu olhar sobre conceito de família e o seu significado, e para que ninguém se esqueça que mesmo longe ou distante, nunca estamos sozinhos, cada um de nós carrega pessoas e momentos que fazem da nossa trajetória única, e por isso, lembramos que este momento vai passar!
Quem é íntimo de você ? Seu ente mais querido, ou alguém que mesmo que não seja de sangue para você é sinônimo de família ? Em tempos como esse, vale a pena lembrar não só dos amigos, mas também daqueles que estão há mais tempo com você nesta vida. Marque aqui nos comentários alguém que gostaria de ler isso!
*José Augusto Wanderley é publicitário e escritor. Criou e administra a La Grande Vallée, em Itaipava (RJ)