Quero Passagem cria atendimento em Libras para clientes surdos

Continua depois da publicidade

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 5% da população brasileira possui algum grau de surdez, destacando a importância de iniciativas para promover a inclusão e a diversidade. Pensando nisso, a Quero Passagem, pioneira em conectar pessoas a destinos em todo o Brasil, anuncia o lançamento de um novo serviço para tornar suas viagens mais acessíveis e inclusivas.

Atendimento personalizado em Libras

Segundo nota enviada ao DIÁRIO, os clientes da Quero Passagem agora podem desfrutar de atendimento especializado em Língua Brasileira de Sinais (Libras) através de videochamadas com intérpretes em tempo real. Essa iniciativa torna a Quero Passagem o primeiro marketplace de passagens a superar a barreira da comunicação, garantindo um atendimento adaptado às necessidades dos clientes surdos.

Danilo Julio, vice-presidente da Quero Passagem, ressalta a importância desse serviço ao explicar que a maioria dos surdos sinalizados não é fluente em português, tornando essencial a comunicação em sua língua materna, a Libras. O atendimento em Libras estará disponível no site da Quero Passagem, na opção “Sac em Libras”, além dos canais de atendimento por texto em português, como chat, e-mail e redes sociais.

Veja também as mais lidas do DT

Experiência inclusiva em todos os pontos de contato

A inovação não se limita ao ambiente virtual. O atendimento em Libras também estará disponível no Lounge Vip da Quero Passagem, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, com acesso através da leitura de um QR code, garantindo uma experiência inclusiva para os viajantes.

“Estamos comprometidos em oferecer uma experiência de compra mais acessível, independente e interativa para todos os nossos usuários, para que todos possam se conectar com o que o Brasil oferece de melhor, sua cultura, paisagens e diversidade.”, comenta Danilo Julio, vice-presidente da Quero Passagem.

A iniciativa contou com o apoio do ICOM, que ajudou a Quero Passagem a conhecer a acessibilidade e construir o projeto voltado ao cliente surdo. O serviço de atendimento em Libras funcionará das 8h00 às 22h00, representando o compromisso contínuo da empresa com o respeito à diversidade, inclusão e aprimoramento da experiência do cliente.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade