Ministério do Turismo abre inscrições em curso gratuito de Libras para todo o país

Continua depois da publicidade

Prazo se encerra no dia 20 de janeiro de 2022 e está aberto a toda a população brasileira

Edição DIÁRIO com agências

A capacitação está sendo disponibilizada a todos os profissionais e estudantes do país, independentemente de atuação no setor de turismo. Essa é uma iniciativa do Ministério do Turismo e do Instituto de Educação de Rondônia (IERO/Acelibras). As inscrições para o curso de “Libras para atendimento ao público'”, já estão avertas e podem ser feitas através clicando aqui.

Veja também as mais lidas do DT

A expectativa é de que a qualificação promova não só o aprimoramento da experiência turística no país, mas também a melhoria da acessibilidade para os brasileiros.

O curso, tem início dia 22 de janeiro, tem carga horária de 120 horas e possui três módulos: contexto histórico-cultural e aspectos linguísticos 1 e 2. O conteúdo é voltado a alunos iniciantes, que aprenderão desde o alfabeto da Língua Brasileira de Sinais (Libras) até a formação de frases e estarão aptos a se comunicarem ao final do curso. Também estão incluídos temas do dia a dia, como profissões, gastronomia, esporte, transporte e natureza, entre outros.

As aulas serão ministradas por docentes bilíngues (surdos e ouvintes) e realizadas ao vivo, no canal da Acelibras no YouTube, nos dias 22 e 29 de janeiro; 5,12,19 e 26 de fevereiro e 5 e 12 de março, sempre às 15h, no horário de Brasília.

A parceria entre o MTur e o IERO/Acelibras soma-se aos esforços da Pasta para incentivar e promover o turismo acessível.

PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade