Em cenário de recessão econômica, com ainda tímidos sinais de reação, Giuliana Laganá, gerente geral do Radisson Vila Olímpia, está otimista. Mas a sua expectativa positiva se dá, principalmente, devido aos bons resultados conquistados pelo empreendimento em 2016. Mesmo com a instabilidade econômica, a demanda de eventos corporativos cresceu 2% no período e a taxa de ocupação, 8%. Para 2017, o plano é investir cerca de R$ 400 mil na reforma de três das sete salas dedicadas a eventos corporativos e ainda promover melhorias na rede de internet. “Nossa área fitness também acabou de ser repaginada e já está à disposição dos aficionados em atividades físicas”, conta.
Diversificação de público
Tradicional no segmento business, um dos fatores que mantiveram o Radisson resistente à crise foi a diversificação. Além dos executivos, o hotel passou a receber com mais frequência hóspedes que buscam lazer ou simplesmente quebrar a rotina. “Muitos dos finais de semana de 2016 bateram a casa dos 80% de ocupação. Esses hóspedes são oriundos, principalmente, da própria capital paulista e cidades do entorno, como Campinas e Sorocaba. Estamos em uma das regiões mais privilegiadas de São Paulo, em meio a um prestigiado circuito de compras, amplo centro comercial, bares, restaurantes e diversão noturna, além de parques como o Burle Marx e Parque do Povo”, reitera a executiva.