Corporação norte-americana questionou moradores de cada país e obteve um ranking com vinte anfitriões de excelência para os turistas
REDAÇÃO DO DT
A Remitly, uma empresa americana de serviços financeiros digitais, conduziu um estudo global sobre a boa receptividade aos turistas, sobretudo no que se refere à amabilidade e gentileza dos moradores.
Veja também as mais lidas do DT
Uma série de questões do Big 5 Personality Test, considerado o melhor teste de personalidade padronizado, foram empregadas na pesquisa. Por exemplo: “quanto você se preocupa com os outros?” e “você gosta de fazer os outros se sentirem à vontade?”.
“O calor e a boa convivência de estranhos podem fazer toda a diferença para ajudar as pessoas a se sentirem mais bem-vindas e acolhidas”, ressaltou Ollie Cassel, chefe de marketing de crescimento da Remitly.
A África do Sul ficou em primeiro lugar na pesquisa, considerado o país mais ‘amigo do turista’ do mundo. Já a Grécia emplacou o segundo lugar de gentileza e amabilidade. Também na Europa, a Croácia ficou na terceira colocação, seguida do México, da Suécia e da Austrália. Na Ásia, o Japão ficou com a 14ª posição.
O Brasil e nenhum outro país da América do Sul compõe o ranking.
Os 20 países mais amigáveis do mundo para turistas:
- África do Sul
- Grécia
- Croácia
- México
- Suécia
- Austrália
- Canadá
- Alemanha
- Estônia
- Bélgica
- Espanha
- República Tcheca
- Itália
- Japão
- Estados Unidos
- Países Baixos
- Portugal
- Reino Unido
- Polônia
- Suíça
Leia mais:
África do Sul: por que o destino está mais popular entre os brasileiros?